Cláudia Leitte cantou em inglês, espanhol e português. Crédito: Thor Drones
José Roberto Luchetti Orlando

Apresentação de Cláudia Leitte em jogo da NBA tem recorde de engajamento nas mídias

José Roberto Luchetti é jornalista, escritor e sócio da DOC Press. Trabalhou nas emissoras Globo, Band e Rede Mulher, além da rádio Eldorado (atual rádio Estadão)
Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

O show que Cláudia Leitte fez no intervalo do jogo de basquete pela NBA, na cidade de Orlando, entre o Magic e o Pacers de Indianápolis, teve recorde de engajamento nas mídias sociais do time da Flórida. O Magic, que possui uma página específica em português para promover o clube, cresceu em quase 5 mil seguidores nos últimos dias do mês de janeiro, além de um engajamento – postagens curtidas, comentadas, compartilhadas e salvas – muito acima da média, das semanas anteriores.

Brazil Night teve mais de 20 mil espectadores. Crédito: Thor Drones

O Orlando Magic convidou a cantora para comandar o show do intervalo que nomeou de “Brazil Night”, onde uma série de celebridades foram convidadas e apresentadas nos telões durante a partida. Estavam na plateia figuras públicas como o jogador de basquete Oscar Schmidt, a jogadora de futebol Marta, o atacante Kaká, o ator Caio Castro, a apresentadora Eliana Michaelichen, o Padre Fabio de Melo e a jornalista e influenciadora Glenda Kozlowski.

Camiseta em homenagem ao Brasil. Crédito: Thor Drones

Cláudia Leitte cantou em inglês, espanhol e português, inclusive a canção “We are one” que abriu a Copa do Mundo FIFA 2014, realizada no Brasil. Apesar de uma falha no microfone na última música, a plateia de mais de 20 mil espectadores no Amway Arena, em sua maioria, brasileiros, vibrou com apresentação e também quando as celebridades eram mostradas nos telões.

O Magic produziu uma camiseta comemorativa com o mapa e as cores da bandeira do Brasil e o logotipo do time, que foi vendida nas lojas do ginásio durante o jogo, em que o Orlando venceu o Indiana Pacers por 126 a 120.

Musicistas que acompanharam a cantora na apresentação. Crédito: Thor Drones

A divulgação em inglês lembrou que Claudia Leitte foi indicada ao Grammy Latino, tendo sido a primeira brasileira a se apresentar em Walt Disney World e também participou da cerimônia de abertura da Copa junto com Jennifer Lopez e Pitbull, com mais de 3,2 bilhões de espectadores. Além da canção “We are one”, ela cantou “Corazón”, “Carnaval”, “Exttravaza”, depois de ter entrado no ginásio ao som de Garota de Ipanema, uma homenagem a Tom Jobim e a bossa nova.

O ator Caio Castro nos telões do Amway Arena, Crédito: Thor Drones

“Eu estou muito feliz em poder trazer a nossa música para toda essa gente aqui, em um evento esportivo muito forte na cultura dos Estados Unidos. É muito especial trazer essa riqueza cultural que existe na nossa música de forma que só a gente faz. Teve bossa nova, percussão, samba, axé, pop… essa fusão não é só parte da minha identidade musical, como do Brasil”, afirmou Cláudia Leitte, logo após a apresentação.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 20 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page