Turismo

Lookout Cay: conheça todos os detalhes da nova ilha da Disney

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

A brasileira Luciana Misura, especialista nos cruzeiros da companhia, visitou o destino paradisíaco recém-inaugurado

Neste mês de junho, durante o verão norte-americano, os navios de cruzeiro da Disney passaram a contar com um novo destino: Lookout Cay at Lighthouse Point, novo destino da companhia situado nas Bahamas. Luciana Misura, especialista em cruzeiros Disney, com um total de 37 viagens realizadas, visitou o novo paraíso da Disney Cruise Line e conta todos os detalhes e as diferenças em relação a Castaway Cay, primeira ilha da companhia no Caribe.

Fundadora da agência Colagem Travel, Luciana esteve com sua família no cruzeiro inaugural a bordo do navio Disney Fantasy, entre os dias 8 e 15 de junho, que realizou duas paradas em Lookout Cay.

“A primeira diferença é que Lookout Cay na verdade não é uma ilha privativa, como Castaway Cay. Lookout Cay é parte de uma ilha muito maior, chamada Eleuthera, que inclusive é habitada. Lighthouse Point é o nome que os habitantes deram a essa área muito tempo antes de a Disney comprar o local”, destaca. Justamente por isso, um dos fatores determinantes para que a companhia pudesse operar no local foi um acordo feito com as Bahamas para que houvesse o mínimo de impacto ambiental possível, preservando ao máximo as características naturais e o meio ambiente de Eleuthera.

De acordo com Luciana, isso faz com que uma das principais características que diferenciam Lookout Cay de Castaway Cay seja percebida logo ao desembarcar do navio. “Ele atraca em um píer longo, de cerca de 800 metros, e é preciso caminhar até os trenzinhos que te levam à praia. Isso foi feito para preservar os recifes de coral que existem ao redor da ilha”, explica.

No final do píer, em Mabrika Cove, além do ponto dos trenzinhos, existem quiosques para o aluguel de bicicletas e barcos e para atividades aquáticas, um bar e uma loja com produtos exclusivos de Lookout Cay, além das Cabanas para famílias, uma opção de estadia de luxo paga separadamente.

Os trenzinhos levam os visitantes de Mabrika Cove até o Goombay Cultural Center Tram Stop. “Ele está localizado do lado oposto de onde o navio parou. Essa área é onde fica toda a infraestrutura que a Disney construiu, com o Goombay Cultural Center bem no meio, que é onde acontecem várias atividades culturais das Bahamas. Uma das mais interessantes é o Rush! A Junkanoo Celebration at Disney’s Lookout Cay, que é um pequeno desfile, tipo um bloco de Carnaval bahamense, com pessoas fantasiadas, banda tocando a música tradicional da festa e os personagens da Disney dançando junto”, conta Luciana.

É nesse ponto também que começa a atração principal de Lookout Cay: sua praia paradisíaca. “A praia familiar é enorme, muito maior que a de Castaway Cay. Uma praia linda, bem rasinha e cheia de recifes de coral. Todos nós ficamos impressionados com a cor da água, que é difícil de acreditar que é real. Eu postei muitos vídeos e fotos e posso dizer que não usei nenhum filtro, mas teve gente até achando que era imagem de inteligência artificial. É realmente de cair o queixo. No segundo dia que paramos na ilha o céu estava nublado, mas mesmo assim a água estava com um outro tom de azul incrível”, lembra.

Os personagens da Disney estão bastante presentes em Lookout Cay at Lighthouse Point, usando trajes exclusivos, desenhados por um artista das Bahamas. Mickey, Minnie, Pato Donald, Margarita, Pateta, Pluto e Tico e Teco são os personagens que podem aparecer na ilha para fotos, atividades culturais e brincadeiras, oferecendo ainda mais oportunidades para interação do que em Castaway Cay.

Na direção sul da praia estão o Rush Out Gush Out Family Water Play, uma área splash com toboáguas e chafarizes para crianças e adultos, que com certeza já virou a favorita da criançada. O Sebastian’s Cove Youth Activities é o clube infantil pra crianças de três a dez anos de idade, que tem também uma enorme área molhada para as crianças brincarem. O Triton’s Trumpet Stage tem atividades para famílias, crianças e adolescentes, e o Play-Play Pavilion é um local de brincadeiras e brinquedos, incluindo atividades com os personagens. O restaurante True-True BBQ serve o almoço das 11:30 às 14h e oferece uma variedade de pratos maior do que as opções de comida de Castaway Cay, além de bares espalhados estrategicamente ao longo da praia.

“Depois do último bar começa a trilha que vai até o farol histórico situado na pontinha sul da ilha. Desse farol, que não está mais em uso, vem o nome Lighthouse Point, que a Disney decidiu manter. Esse final da praia tem uma paisagem com muitas formações interessantes nas pedras, inclusive uma reentrância que parece uma pequena caverna e que rende fotos muito bonitas”, diz Luciana.

Na direção norte da ilha estão situados um ponto para aluguel de equipamentos de snorkel, bares e o restaurante True-True Too BBQ, idêntico ao True-True BBQ. “Ao norte da Family Beach fica Serenity Bay, que é a praia só para adultos. Diferente de Castaway Cay, para chegar na praia para maiores de 18 anos não é preciso pegar um trenzinho, pois ela faz parte da mesma praia que a de família, sendo um trecho reservado para os adultos”. Nessa área ficam também as Serenity Bay Cabanas, que são as casinhas de praia para maiores de 18 anos, pagas separadamente, além de um bar e um restaurante de acesso somente para adultos”.

De acordo com Luciana, ainda existem alguns pontos que precisam ser melhorados em Lookout Cay, como finalizar o paisagismo, concluir as demais trilhas e reduzir a quantidade de moscas, que em determinado momento chegou até mesmo a atrapalhar o almoço. Mas a Disney já está trabalhando em todos esses tópicos e eles devem estar resolvidos muito em breve.

“Em termos de beleza natural, Lookout Cay é simplesmente maravilhosa. A praia é uma das mais lindas que já vimos. Minha família preferiu Lookout Cay do que Castaway Cay, justamente pela praia fenomenal, e já queremos voltar muitas vezes. A ilha é realmente um paraíso!”, finaliza Luciana.

Agenda de cruzeiros

No dia 18 de junho a Disney anunciou as datas dos seus cruzeiros de outubro a dezembro de 2025 e também de janeiro a maio de 2026, com todos os roteiros de seus seis navios, incluindo as rotas pelo Caribe com paradas em Lookout Cay. Você pode conferir a agenda completa em https://www.amocruzeirodisney.com/.

Sobre a Colagem Travel

Criada em 2014 no Texas, Estados Unidos, e desde 2018 na Flórida, a Colagem Travel trabalha com cruzeiros Disney, pacotes Walt Disney World, Disneyland, Aulani, Adventures by Disney, Universal e demais parques temáticos na Flórida e na Califórnia, além de cruzeiros Norwegian Cruise Line e Virgin Cruises. O objetivo da agência é dar assistência em todas as etapas da viagem, prestando suporte antes, durante e depois, sem cobrar nada a mais por isso.

Fotos: Luciana Misura

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 21 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page