User Review
( votes)A designer de interiores Soraya Pastor é paulistana e vem de uma família de artistas. Ela brinca que a criatividade está no DNA da família, e ainda adolescente, criou uma linha própria de acessórios de moda, mas depois se encantou pelo design de interiores. Apaixonada por conhecer novos lugares e culturas, em 2007 escolheu viver em Nova Iorque, onde ficou por nove anos.
A mudança para Miami é recente e foi gradual, quando passou a fazer projetos de interiores na cidade e se interessar por arte. Hoje ela comanda a renomada empresa de design We Bossa. Conheça um pouco mais sobre a talentosa designer nesta entrevista para a Acontece Magazine.
Soraya, como surgiu a ideia criativa do nome We Bossa?
O nome We Bossa remete à nossas raízes brasileiras, ao charme e à ginga do nosso modo de ser. Remete também à Bossa Nova, ritmo que trouxe uma nova perspectiva para o cenário musical e cultural, época em que a produção artística e arquitetônica do Brasil florescia. We design, we do it with flair, we bossa, esse é o nosso tagline e que traz essa mensagem.
Quantos escritórios você tem hoje e em que países você realiza projetos?
Com projetos atemporais de formas fluidas, We Bossa atua em quatro continentes, com sede em Miami. Nossa equipe é integrada por diferentes arquitetos e designers com variados “backgrounds” e que possuem conhecimentos e experiências nas mais diversas áreas, como a corporativa, a comercial, a institucional, a residencial e a hoteleira, garantindo projetos enriquecedores com a influência de diferentes culturas e impressões.
Você tem um estilo bem contemporâneo e usa cores para harmonizar os ambientes. Fale um pouco sobre esse estilo.
Projetamos sempre respeitando as referências de vida e da marca de cada cliente, bem como os seus sonhos. Misturando elementos e referências do passado e do presente, dando nova vida e novos usos a peças que têm valor emocional, tornamos a experiência de morar mais autêntica e profundamente pessoal. Criamos ambientes modernos, que contam histórias e são únicos onde há espaço para o convívio e a troca de experiências.
Que materiais estão no auge na decoração moderna atualmente?
Ao nosso ver, o jeito de viver moderno pede ambientes integrados, o interior é uma extensão do exterior e vice-versa, os objetos ganham diversas funções e usos. Então, os materiais têm que ser confortáveis e ao mesmo tempo resistentes – adoramos os tecidos de área externa com aparência e toque de materiais nobres e que podem ser usados dentro e fora de casa.
Você utiliza objetos de artistas brasileiros locais? Que lojas ou profissionais brasileiros de Miami você usa em seus projetos?
Mobiliário vintage, peças originais de designers reconhecidos como Sérgio Rodrigues, Paulo Mendes Rocha, novos lançamentos de designers da atualidade, obras de arte e esculturas – é muito bom ver como o design brasileiro original é valorizado por aqui. Miami pode ser vista como a porta de entrada para o design brasileiro nos Estados Unidos e entre as nossas lojas favoritas está a Ovoo, que promove constantemente eventos de lançamentos que difundem ainda mais o nosso amado design em Miami.
Quais as diferenças e os desafios de um projeto residencial e comercial? Em que projetos você está trabalhando atualmente?
A interação com os clientes em projetos residenciais é mais pessoal, já que precisamos entender como eles gostam de viver, portanto, demandam mais tempo. Em 2018 começamos a desenvolver um projeto na área hoteleira – apartamentos boutique para hospedagem de longa duração, com vista para o Intercostal. O desafio é criar um ambiente moderno, confortável, com materiais duráveis e de fácil manutenção, que faça o hóspede sentir-se em casa e deseje voltar muitas vezes mais.
Miami é uma cidade inspiradora para o design de interiores?
A “cidade mágica” me enfeitiçou com sua beleza, com o estilo de vida que propicia o maior contato com a natureza e sua diversidade cultural.
Onde podemos encontrar informações sobre o We Bossa?
Visite o nosso site webossa.com e nos siga no Instagram @webossa.
Foto designer: Lucas Fonseca / Fotos projetos: Mayra Roubach
Comente