Gigi Gorenstein
Decor

Gigi Gorenstein: “Miami é uma cidade eclética em sua arquitetura e isso a torna fascinante”

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

A editoria Decor desta edição destaca a arquiteta e designer de interiores Gigi Gorenstein. Nascida em São Paulo e formada pela Universidade Paulista, ela atua no mercado de arquitetura e design desde 1998. Há dez anos está à frente do escritório Gigi Gorenstein Arquitetura e Interiores, onde desenvolve projetos residenciais, de interiores e comerciais e hoje faz obras em São Paulo e Miami, além de parcerias em Lisboa. A Acontece Magazine conversou com a arquiteta, que falou sobre seu trabalho e sua relação com Miami. Confira.

Gigi, quando surgiu em você o desejo de trabalhar com arquitetura e design?
Desde criança sou fissurada por planta baixa. Sempre curiosa a respeito do morar. Adoro uma planta, pois nela conseguimos visualizar a casa como um todo e a partir dela identificar o melhor para a família que irá morar. Tenho convicção que onde você vive ou trabalha é mais do que apenas um lugar. É uma parte importante de você, do seu dia a dia e até do seu humor. Por isso, a hora de construir, reformar e decorar é um momento decisivo.

Qual é o seu estilo? Qual o diferencial de um projeto assinado por você?
Sou apaixonada pela arquitetura contemporânea, sempre buscando o aconchego através dos elementos da natureza e cores. Meu projeto sempre procura fazer com que o morador ou o usuário se sinta em casa e sempre procuro conhecer o meu cliente, para que possa encontrar o melhor lugar para ele, através do meu olhar, do meu projeto.

Em que cidades do Brasil ou do exterior estão concentrados os seus maiores projetos?
A maioria dos meus projetos está em São Paulo, mas tenho projetos executados no interior do Estado e também no litoral. No exterior tenho projetos em Miami e Lisboa!

Você vem muito a Miami para fazer projetos profissionais? Quais as suas lojas preferidas na cidade?
Sim, sempre estou em Miami, ou a passeio, quando posso me inteirar das novidades, ou trabalhando, especificando móveis e decoração para meus clientes! Minhas lojas preferidas são: Ovoo, Crate & Barrel, Pure Project Home em Coral Gables, Saccaro, Addison.

Quando está em Miami, que lugares você gosta de visitar?
Sou apaixonada por museus, então o Perez, do escritório Herzog & de Meuron, é um dos meus lugares preferidos na cidade. Adoro passear pelo Wynwood Walls pois, além das paredes supercriativas e que estão sempre mudando, as lojas e os restaurantes ali são muito descolados e cheios de novidades. Não deixo de passar para conferir as novidades no Design District, com todo o seu glamour! Amo Coral Gables, onde costumo ficar, bairro simpático. Nele podemos andar a pé, com suas casinhas e lojas e prédios mais baixos.

O que você acha do estilo da arquitetura de Miami?
Miami é uma cidade eclética em sua arquitetura e isso a torna fascinante. Uma cidade completa, pois podemos encontrar arranha-céus dos mais altos e modernos, dos arquitetos mais renomados, como a incrível Zaha Hadid, desde a natureza selvagem, como da ilha de Key Biscayne, passando pelo Art Deco, com todo seu charme e história!

Qual a verdadeira missão do arquiteto na hora de realizar um projeto?
Acredito que o arquiteto tem a missão de viabilizar os desejos do cliente e concretizar seus sonhos, unindo a beleza, o conforto e a praticidade, de acordo com o estilo de vida e as necessidades de cada um. Meu compromisso é garantir que a sua casa ou seu ambiente de trabalho seja sempre o melhor lugar para você.

O que você considera mais atual em termos de design e decoração hoje?
A casa se tornou mais humana com a mistura de cores e texturas que podem entrar tanto nas paredes e tetos, quanto no artesanato das peças coringas feitas à mão. As formas estão mais orgânicas com a volta das curvas e dos arcos. As paredes e os tetos estão cada vez mais decorados com revestimentos, papéis de parede trazendo um ambiente menos minimalista e mais aconchegante. A natureza completa o ambiente com a riqueza dos jardins internos e a volta do terracota e dos elementos vazados e, é claro, a nobre madeira retorna com tudo, trazendo suas texturas e movimentos.

Se pudesse escolher o projeto dos seus sonhos, qual seria e onde seria?
Acredito que o arquiteto se realiza em cada projeto que faz. Pois é sempre um novo desafio, um novo cliente, novas tendências… Então, acho que o projeto dos sonhos é sempre o próximo! Nele, podemos realizar novos sonhos e novos lares. Mas ainda sonho em projetar um grande loft em Nova York, outra cidade pela qual sou apaixonada.

Qual o seu próximo projeto e onde ele será realizado?
Os próximos projetos estão entre São Paulo, Cambury (litoral norte), onde estou desenvolvendo o projeto de uma pousada, Miami (Downtown) e Orlando.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 21 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page