Foto: Pexels/Fauxels
Business Paola Tucunduva

Como tirar o melhor de si e da sua equipe

Sending
User Review
0 (0 votes)

O primeiro passo para a alta performance é a gratidão, começar a aceitar, entender que se está tendo a sensação de que não está entregando tudo o que pode, existe alguma razão para isso e saber agradecer as coisas boas e ruins que tem é fundamental para conseguir evoluir e ter um resultado ainda melhor.

Uma forma de exercitar a gratidão é através da meditação ou oração. Fazendo isso você irá atrair coisas boas para o seu dia. Acordar agradecendo tudo que você tem na vida já é esse exercício e o fato de fazer isso diariamente é uma questão de exercitar a sua disciplina, aprendendo e aprofundando o sentido da gratidão.

Atividade física junto com a meditação também ajuda muito na nossa performance, então, se você incluir isso na sua rotina matinal potencializará ainda mais.

Administração do tempo é um pilar muito importante para você também ter um resultado melhor e a rotina matinal é algo que contribui muito para isso.

Ter a clareza do objetivo, onde você quer chegar, é fundamental para você alcançar uma boa administração do tempo. Tendo um foco você consegue priorizar aquilo que precisa fazer com mais urgência. Muitas vezes sabemos o que precisamos fazer mas acabamos caindo na procrastinação.

Como podemos lutar contra isso?

Primeiro Passo: Gratidão pela procrastinação

  • Aceitar as nossas dificuldades e defeitos é o primeiro passo para conseguir superá-los.

Segundo Passo: Comece a refletir

  • Reflita quais as razões para isso estar acontecendo;
  • Porque será que ao invés de fazer essa atividade você fica procrastinando?

Não adianta querer que a equipe tenha alta performance se você ainda não tem!

Como conseguir levar a equipe a ter uma alta performance?

  • Avalie! Você já parou para pensar qual é o objetivo do trabalho e do cargo que cada um desempenha?
  • O seu colaborador sabe com clareza o que você espera dele?

A primeira coisa é o alinhamento a questão da clareza do objetivo.

Identifique, compartilhe e alinhe o desempenho desejado fazendo uma comparação e mostre ao colaborador o resultado que você gostaria que ele estivesse tendo e o que ele está tendo hoje. Mostrando a diferença convide-o para fazer um plano de ação avaliando o que ele pode fazer para chegar no resultado. A partir desse momento é importante observar o seu desempenho e se está se aproximando do resultado, se não, pode ser que ele esteja sem força de vontade. Se seu colaborador não tiver vontade para obter o melhor resultado, talvez seja o momento de trocar essa pessoa.

Pode ser também que a pessoa não tenha a estrutura, apoio ou autonomia para chegar no resultado, então, avalie se você está dando esse suporte que ela precisa.

E a terceira variável que pode estar acontecendo a pessoa pode ter a força de vontade e a estrutura, mas não sabe como fazer, nesse caso, entra a importância da capacitação e do treinamento. É essencial fazer essa avaliação e identificar qual é a verdadeira causa para o colaborador não conseguir o resultado esperado.

Colocando em prática esses passos você vai alcançar o resultado desejado!

You cannot copy content of this page
X