Lago no Parque Tongariro
Programe-se

Riquezas naturais da Nova Zelândia são destaque do ‘Globo Repórter’

Sending
User Review
0 (0 votes)

Um arquipélago do outro lado do mundo, dividido em duas ilhas principais. Assim é a Nova Zelândia, país de paisagens deslumbrantes e tema do ‘Globo Repórter’. O programa mostra porque os amantes da natureza são tão atraídos pela região.

Para tirar o fôlego do público com imagens impressionantes, a repórter Monica Silveira visita Tongariro, o primeiro parque do mundo a ser reconhecido pela UNESCO como patrimônio da humanidade. Lá observa lagos cor de esmeralda em meio a vulcões e crateras. A equipe do programa aproveita a paisagem e faz uma caminhada de vinte quilômetros que atrai turistas do mundo inteiro.

Cruelmente mortos por sua carne e pele durantes os séculos 19 e 20, os animas foram praticamente extintos da Nova Zelândia. Com a proibição e criminalização da caça em 1973, as focas vem se desenvolvendo aos poucos. Há um esforço do país para a recolonização da espécie. A repórter Monica Silveira vai a um berçário de focas, localizado na costa de Kaikoura, e mostra a vida desses animais em colônia.

O programa apresenta também a takahe, o pukeko e o kiwi, aves nativas da região. Devido a sua incapacidade de voar, as espécies ficam mais expostas à ação de predadores e atualmente estão ameaçadas. Seu habitat natural vem sendo destruído por pragas invasoras como ratos e outros pequenos mamíferos, que comem seus ovos.

Foto crédito: Globo/ Divulgação

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar no canal internacional da Globo sexta-feira, 29 de maio, nas Américas, dia 30, no Japão, e dia 5 de junho, na África e Europa.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

You cannot copy content of this page

X
X