A primeira coisa a fazer depois de adotar um pet é levá-lo ao veterinário!
Pets

Os animais dos abrigos são saudáveis? Gostaria de adotar um!

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Dra. Cecília Magalhães
Os animais dos abrigos são saudáveis? Gostaria de adotar um!

A chegada de um novo companheiro é sempre uma alegria. Ainda mais quando essa escolha é feita de coração aberto, adotando um animalzinho que está à espera de um lar. Além de adicionar a sua família mais um membro, você estará salvando uma vida. Infelizmente, os abrigos estão sempre superlotados e em consequência disso ocorrem milhões de casos de eutanásia anualmente.

Mas vamos lá. Existem alguns fatores a se considerar para que a adoção seja um sucesso. Um deles vem em forma de pergunta: por que esse animalzinho foi parar no abrigo? E isso se encaixa bem em outra pergunta: os animais de abrigos são saudáveis? Não se sabe. Esse animalzinho pode ter fugido e durante o processo ter se machucado e precisado de cuidados. Ou pode ter sido entregue porque tinha problemas de saúde ou de comportamento. Não há garantias então de o bichinho ser saudável, mas a maioria dos abrigos trata, vacina e castra os animaizinhos antes da adoção.

Existem locais com maior estrutura, sendo capazes de tratar e só colocar para adoção aqueles amiguinhos com maior possibilidade de ganhar uma nova família. E outros menores, que funcionam por meio de pessoas caridosas que abrigam pets em suas casas até eles encontrarem um novo lar. Informe-se, faça perguntas. Você não encontrará uma história muito longa sobre o pet, mas o máximo que você puder saber será importante para a sua decisão. Não haja somente pelo emocional.

Outra coisa: independentemente de adoção, tenha certeza de que você e sua família estão prontos para receber mais um membro. Adotar um animalzinho significa que vocês serão responsáveis por este ser por muitos anos. Olhe para o futuro e tente considerar como sua vida pode se modificar, assim vocês poderão tomar uma decisão mais consciente do momento certo para o novo integrante. Considere as despesas com veterinário, alimentação, treinamento e outros requerimentos de uma vida feliz e saudável para o seu amiguinho.

O veterinário deve ser a primeira visita do bichinho. Dessa forma, você se sentirá mais seguro para apresentar o pet para a sua família.
Parabéns e boa sorte!

Dica: o veterinário pode ajudá-lo na escolha do animalzinho certo para a sua família. Eduque-se quanto às necessidades específicas das raças, nível de energia, tipo de pelagem e não se esqueça de analisar a energia de seus familiares, como também o seu estilo de vida.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 24 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page