“… trabalhar a humildade e a postura diante de cada oportunidade que surge, porque realmente estamos recomeçando.” Fots: Freepik
Business Paola Tucunduva

O que fazer para ter uma empresa de sucesso em Miami?

Sending
User Review
5 (1 vote)

Nesse artigo vou contar um pouco sobre a Stayfilm uma startup brasileira que decidiu se internacionalizar em um mercado supercompetitivo: o mercado de tecnologia em vídeos. Hoje eles estão nos Estados Unidos e no mundo e são parceiros do Instagram, Facebook e outras empresas como a Disney e alcançam sucesso.

Douglas Almeida, CEO da empresa, me contou como foi a trajetória da startup e que lições podemos trazer para o sucesso nos negócios.

A Stayfilm é um produtor automático de filmes, onde qualquer pessoa ou qualquer empresa pode produzir um filme temático com efeito e qualidade de cinema em segundos. Hoje o aplicativo do Stayfilm para IOS e Android tem um milhão e meio de usuários. Tem uma sede pequena em Londres, com headquarter em Miami e uma parte do time no Brasil trabalhando Home Office.

Como diz Douglas, no Brasil podemos ser faixa preta no que fazemos, mas quando chegamos em Miami voltamos a ser faixa branca, porque a dinâmica de negócios é diferente, a burocracia é totalmente distinta de um lugar para o outro.

Eles estão no caminho da internacionalização desde 2016, no início contaram com o apoio do governo de Londres. Eles chegaram com o apoio de grandes empresas e grandes parceiros nesse processo e mesmo assim a adaptação e o choque de realidade nesses lugares fez trabalhar a humildade e a postura diante de cada oportunidade que surge, porque realmente estamos recomeçando.

A escolha de ir para fora foi de primeiro evoluir para competir de forma global com mão de obra local (internacional) para dar conta da produtividade que precisava.

Quando lançaram os aplicativos, depois de 2 anos desenvolvendo uma tecnologia que não existia, foram convidados para lançar a Stayfilm na Irlanda entre as 100 mais inovadoras. Logo em seguida o Facebook os descobriu e lançaram uma versão 3 meses depois dentro do Messenger. No ano de 2017 a diretora global no Facebook montou a Adventure City e os convidou para participar em Miami.

O headquarter mudou para Miami, mas no início Douglas estava no Brasil terminando o processo de aplicação de vistos para mudar para Miami oficialmente, tiveram problemas no processo de vistos e com a burocracia. Nesse período tiveram perda para a Stayfilm, por conta de processos errados que tiveram. Se não estivessem estruturados financeiramente, poderiam levar a empresa a uma grande queda.

Lançar um aplicativo, um site ou uma plataforma online é a mesma coisa que abrir uma loja numa rua sem saída, só vão te conhecer as pessoas que moram ali do seu lado. Por isso eles trabalharam muito com campanhas orgânicas junto de parceiros, trouxeram para a Stayfilm grandes marcas, são licenciados Disney, Marvel, Pixar entre outras.

Essas marcas ajudam a promover e trazer usuários, onde ganham credibilidade, porque tem uma marca famosa que ajuda a sair da rua sem saída, ganhando usuários por ativação com essas marcas, desenvolvendo campanhas para o público delas. Boa parte dessas marcas pagam para a Stayfilm fazer as divulgações e a partir delas geram renda para investir no crescimento do app.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 25 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page