Vida e Saúde

Seguro de vida: quais as principais modalidades?

Sending
User Review
0 (0 votes)

Com uma grande variedade de apólices de seguro de vida disponíveis, pode ser difícil escolher a opção certa para você

As pesquisas no Google por “seguro de vida” aumentaram significativamente. O interesse dos brasileiros por esse assunto indica que o seguro de vida se tornou uma preocupação premente. As pessoas estão cada vez mais conscientes da fragilidade da vida e receosas de deixar suas famílias desamparadas financeiramente. 

Proteger-se contra eventos inesperados tornou-se fundamental no mundo pós-pandemia. Essa mudança na mentalidade do consumidor tem feito com que as empresas de seguros respondam rapidamente, introduzindo coberturas específicas para pandemias, por exemplo, e adaptando as apólices de acordo com as demandas dos clientes.

Com uma grande variedade de apólices de seguro de vida disponíveis, pode ser difícil escolher a opção certa para você. Para auxiliá-lo nessa decisão, fornecemos a seguir uma explicação das principais modalidades de seguro de vida.

1) Seguro de vida tradicional

O seguro de vida tradicional é aquele em que se recebe uma compensação financeira em caso de falecimento do segurado, protegendo assim herdeiros e/ou cônjuge, geralmente os beneficiários designados.

Em caso de cancelamento do seguro, você não estará mais coberto pela apólice e não receberá nenhum reembolso pelo valor que já pagou. Isso ocorre porque você pagava exclusivamente pela proteção oferecida pelo seguro. 

2) Seguro de vida resgatável

O seguro de vida resgatável também oferece proteção financeira em caso de falecimento do segurado, mas permite resgatar um montante do valor investido antes desse evento ocorrer. No entanto, é preciso prestar atenção aos critérios estabelecidos pela seguradora, assim como o período de carência da apólice. 

O seguro de vida resgatável permite acesso aos recursos em vida, conforme necessário. Por isso, é consideravelmente mais flexível que a modalidade tradicional.

3) Seguro para Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente (IPA)

O seguro de invalidez visa assegurar que você esteja protegido financeiramente, caso algum acidente ou doença resulte na perda total ou parcial de um membro ou órgão, comprometendo sua capacidade física e/ou intelectual.

O valor da indenização será calculado com base em uma tabela específica presente nas condições gerais do plano. Essa tabela serve como referência para determinar o montante a ser pago, levando em consideração a extensão da invalidez e seu impacto na capacidade de trabalho. 

É importante consultar as condições gerais da apólice para obter detalhes específicos sobre como a indenização é calculada e quais são os critérios aplicáveis.

4) Seguro para doenças graves

A cobertura de doenças graves é uma opção adicional ao seguro de vida, embora altamente recomendada. Essa cobertura proporciona ao segurado o recebimento de 100% do valor contratado, caso seja diagnosticado com uma doença grave específica, conforme previsto na apólice. 

Essa indenização financeira pode ajudar o segurado a arcar com despesas médicas, tratamentos especializados e outras necessidades financeiras decorrentes da doença grave. É uma forma de proteção adicional que pode trazer tranquilidade em momentos difíceis.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 17 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page