Vida e Saúde

Especialista explica como evitar golpes em sites de relacionamento

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Falso Sugar Daddy se passava por milionário e pedia valores as vítimas, saiba como se previnir de golpes em plataformas de relacionamento

O norte-americano John Textor, investidor do time brasileiro Botafogo, teve sua imagem utilizada por um falso ‘Sugar Daddy’. O Salt Daddy, denominação para falsos sugar daddies, aproveitava da fama do empresário para pedir dinheiro e criptomoedas para as vítimas. Segundo Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do site MeuPatrocínio há formas de se proteger e evitar golpes como esse.

1. Faça chamadas de áudio e vídeo

Uma das principais formas de se proteger é garantindo que a pessoa por trás da tela é real. Então para isso, crie aquele clima para uma chamada de vídeo, tenha certeza que ela existe. Faça tudo para que você possa se sentir segura, e se caso você não sinta confiança, ou sinta que a pessoa do outro lado esteja faltando com a verdade, não pague para ver. Não vá ao encontro dela.

2. Marque um encontro em um lugar público e monitorado

Marque sempre seus encontros em um local que seja público, que você conheça bem e que se possível seja monitorado com câmeras. Quanto mais você conhecer do local que você está indo, melhor. Shoppings, restaurantes, locais bem movimentados, etc. Evite ir para aquela fazenda mais longe, para a casa da pessoa ou casa de amigos dessa pessoa em um primeiro encontro.

3. Avise seus amigos sobre seu encontro

Avise pessoas próximas, amigos ou familiares. Passe todas as informações que você tiver sobre quem você está encontrando e os detalhes do local. É melhor que alguém saiba e possa ser o seu refúgio caso você precise, do que acabar ficando na mão.

4. Siga a sua intuição

Feeling, às vezes pode parecer que não, mas ele é muito importante e pode te dizer tudo o que você precisa saber. Se você não se sentir confiante e confortável com o encontro, desista. Não vale ir ao encontro de uma pessoa desconhecida que não te passa confiança.

Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos ressalta os cuidados que a plataforma MeuPatrocínio adota: “A segurança é algo de suma importância e as plataformas online tem investido bastante nesse tipo de infraestrutura visando manter um ambiente propício para que os usuários possam se relacionar com mais tranquilidade. Verificação de fotos e de antecedentes criminais, por exemplo, já existe em nossa plataforma. Fora isso, é muito importante estar atento e fazer o máximo para conhecer a pessoa antes de seguir para um date, chamadas de vídeo ajudam bastante nesses casos e ao sair, procurar sempre lugares públicos e avisar a pessoas próximas com quem e onde você está.”

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 14 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page