Culinária

Receita: Salpicão de frango plant based

Sending
User Review
0 (0 votes)

O salpicão de frango, além de delicioso, é super simples de fazer e perfeito para servir em ocasiões especiais. E para aqueles que querem aprender e surpreender na cozinha, com um prato 100% à base de proteínas vegetais, a nutricionista Alessandra Luglio preparou uma receita utilizando frangos e maioneses plant based da N.OVO, foodtech que produz alimentos à base de plantas. Confira:

Ingredientes:

1 pacote de N.OVO cubinhos de frango

1 col. de sopa de azeite 

1 cenoura média ralada 

1 lata de milho

3 toletes de palmito picados

1 talo de salsão picado 

1/2 xícara de nozes picadas 

2 xícaras de repolho verde e roxo fatiados finamente 

1 maçã em quadradinhos

1 frasco de maionese N.OVO tradicional 

Sal a gosto 

1/2 xícara de batata palha 

Modo de preparo:

Em uma frigideira bem quente, salteie os cubinhos de frango N.OVO no azeite até dourar. Reserve. Misture o repolho, a cenoura, o milho, o palmito, o salsão, a maçã banhada com um pouco de limão e as nozes. Depois pique com a faca os cubinhos de frango N.OVO grosseiramente e adicione à mistura. Mexa bem e junte a maionese N.OVO, um suco de limão e sal a gosto. Misture bem e finalize com a batata palha. Sirva a seguir!


Sobre a N.OVO

A N.OVO, startup que produz alimentos à base de plantas, é pioneira no Brasil ao produzir e oferecer um substituto para ovos em receitas e em preparações como omelete e ovos mexidos. A empresa nasceu com o intuito de mudar o jeito que as pessoas se alimentam e gerar menos impacto no planeta. Visando ser uma linha completa de alimentos 100% à base de vegetais, a foodtech se dedica à criação de produtos inovadores, inclusivos,  sustentáveis e que mimetizam os alimentos de origem animal. Hoje já possui alternativas para ovos, maioneses e carne de frango e pretende lançar outras novidades durante 2022.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 21 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page