Geral Programe-se

‘Profissão Repórter’ mostra como a atual situação econômica afeta os brasileiros

Sending
User Review
0 (0 votes)

O ‘Profissão Repórter’ traz um retrato de como o atual momento econômico na indústria afeta o comércio e a renda de milhares de famílias brasileiras. O Brasil perdeu 1,8 milhão de vagas nos últimos 12 meses, uma situação que causa impacto nas pequenas, médias e grandes empresas. É o caso de uma loja de roupas da zona leste de São Paulo. Os oito anos de atividades do estabelecimento não foram suficientes para aguentar o acúmulo de dívidas dos últimos meses. O repórter Guilherme Belarmino mostra que os donos não conseguiram pagar o aluguel do espaço e tiveram de fechar as portas. Pouco tempo depois, no mesmo lugar, surge um novo comércio, criando mais um contraste do cotidiano.
As grandes indústrias também reagem à queda nas vendas de seus produtos demitindo funcionários. Em Cubatão, a Usiminas demitiu cerca de dois mil trabalhadores, enquanto outra fabricante de fogões de Campinas (SP) foi à falência e deixou quase dois mil empregados sem receber. E uma cena que chama bastante atenção é a fila de desempregados que vai se formando nas grandes cidades. A repórter Mariana Fontes acompanha a luta de uma babá que já está há cinco meses procurando trabalho: ela passa o dia fora, frequentando uma agência de empregos, e é a filha mais velha quem assume a maioria das tarefas do lar.

Crédito: Globo/Divulgação
O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar no canal internacional da Globo nesta quarta-feira, 27 de abril, nas Américas, dia 28, no Japão e Austrália, e quarta-feira, 4 de maio, na Europa e África.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 22 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page