Vamos cuidar dos nossos hóspedes, com muito carinho e amor
Pets

O que fazer quando um de nossos hóspedes é um pet?

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Dra. Cecilia Magalhães
Estamos chegando ao final de mais um ano. Começam os planejamentos de viagem para passarmos as festividades com os parentes. Mas o inverso também acontece. Os nossos parentes ou amigos vêm nos visitar. Trazem muito amor e alegria e, às vezes, também crianças, malas gigantescas e seu pet, outro membro da família que não pode ser deixado para trás.
Assim, para não se estressar, melhor prevenir, fazendo muitas perguntas ao seu familiar antes da sua chegada.
Pontos a considerar: Você vive em uma casa ou um apartamento? O seu condomínio permite a presença de quantos animais em cada imóvel? Você também tem um pet? Cão ou gato? De que raça? Fêmea ou macho? Castrado ou não? São territoriais ou gostam de companhia de outros “quatro patas”?
É muito importante que as visitas e o dono da casa tenham consciência desses fatos pré-viagem para uma convivência agradável e harmoniosa – e não desastrosa.
Para amenizar as dificuldades com a estadia do pet hóspede, sugiro:
• Tenha certeza de que o pet convidado é tão bem treinado quanto o seu e sabe se controlar com relação ao horário e ao uso do “banheiro”.
• Verifique se o pet hóspede não tem nenhuma tendência destruidora ou agressiva quanto a outros pets e a pessoas. Conhecendo seu real comportamento você terá tempo de preparar a sua casa, “pet proof”, para a chegada das visitas.
• Não tente modificar e nem sugerir dietas diferentes da que ele está acostumado. Isso pode levar a um desconforto intestinal, o que tenho certeza não será agradável para ninguém.
Dica: essas prevenções e cuidados vão garantir uma visita tranquila e muito feliz e favorecer um breve retorno. Mas se ainda tiver dúvidas ou achar que o seu pet ou o do seu familiar não estão prontos para uma convivência social saudável, procure orientação e ajuda do seu veterinário e do veterinário do seu hóspede.
Aproveite as festividades em família. Boas Festas e Feliz 2018!

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 29 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page