Cães e gatos podem se dar bem. Só precisam aprender!
Pets

Cães e gatos podem ser amigos entre si?

Sending
User Review
0 (0 votes)

Crescemos vendo desenhos animados em que a animosidade entre cães e gatos era representada comicamente, mas as duas espécies podem ter uma convivência pacifica e viver em um ambiente harmonioso, se soubermos lidar bem com a situação. É imprescindível respeitar cada indivíduo com suas necessidades particulares. Só que para que isso aconteça, alguns cuidados serão necessários, e é muito importante entender a personalidade individual de seus pets. Alguns são mais solitários, tímidos e até ciumentos do nosso relacionamento com eles e não querem compartilhar sua companhia ou os brinquedos e as caminhas que têm.

Algumas sugestões práticas para ajudar nesse novo relacionamento:
• Coloque o gatinho em uma casinha em uma área calma, protegida e confortável. Traga o cãozinho em uma coleira e os apresente gentilmente. Faça isso várias vezes por vários dias até você se sentir confortável em abrir a casinha e deixar o gatinho sair enquanto você controla o seu cãozinho pela guia.
• Permita que eles se conheçam. Animais se reconhecem se cheirando. Eles podem ter atitudes e fazer ruídos que parecem agressivos, mas só estão se conhecendo. Se necessário, controle o relacionamento, às vezes chamando a atenção com brincadeiras.
• Uma amizade pode começar em qualquer idade. Mas quanto mais jovem apresentar os amiguinhos, maior a chance de um relacionamento harmonioso no seu lar. Para o cãozinho, o ideal é com cerca de um ano de idade, assim já não há tanta necessidade de correr atrás do gatinho para brincar. E os gatinhos mais jovens aceitam a “intrusão” do cãozinho no seu espaço com mais facilidade.
• Não os deixe juntos sem supervisão até você ter total confiança de que estão se respeitando. E se não estiver seguro, considere a ajuda de um profissional para a apresentação. E confie que nossos melhores amigos também podem ser bons amigos entre si.

Dica: você e sua atitude afetam diretamente a deles. Evite se estressar pois nosso cheiro se modifica quando estamos estressados, levando os animaizinhos a se estressarem também. Tenha calma, paciência, perseverança e controle a sua emoção.
Por Dra. Cecilia Magalhães

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 20 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page