Evite que seu cão fique doente. Leve-o para tomar a vacina!
Pets

Não confunda gripe canina com influenza

Sending
User Review
0 (0 votes)

A gripe canina, também conhecida como “tosse dos canis”, pode ser causada pelo vírus da Parainfluenza e Adenovirus, pela bactéria Bordetella bronchiseptica ou pela combinação deles. O sintoma é tosse, como se seu animalzinho estivesse engasgado. A gravidade é baixa, mas a doença é extremamente contagiosa entre cães. Pode ser evitada com vacina.
Já a influenza canina é causada por dois tipos de vírus — o H3N8 e o H3N2 — que têm tido mais casos confirmados na Flórida recentemente. Pode ter uma forma mais amena, com tosse branda e constante, mas também pode dar febre leve, secreção no nariz e nos olhos, tirar o apetite e deixar o animalzinho apático. A forma grave dá febre alta e pode causar pneumonia.
As vacinas disponíveis para esses dois tipos de vírus são consideradas necessárias para cães que frequentam parques, hotéis, spas caninos e eventos sociais com aglomeração de outros cachorros.
Os gatos podem ter influenza canina H3N2. Os sintomas são os de doenças respiratórias, mal-estar geral e salivação excessiva. Infelizmente, não existe vacina disponível para os felinos.
Filhotes, cães braquicefálicos (com focinho curto), idosos e com doenças crônicas são mais propensos à essas doenças ou a desenvolverem sintomas mais graves, até com risco de morte.
Uma boa noticia é que não há confirmação de transmissão da doença de cães para seres humanos.

Dica: seja gripe canina ou influenza, procure o veterinário imediatamente para tratamento e evite sair com o seu cãozinho para não contagiar outros.
Por Dra. Cecilia Magalhães

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 12 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page