Business

Marketing de conteúdo é simples e pode elevar negócios

O crescimento de empresas atualmente depende, e muito, de como elas estão posicionadas na internet e a forma como fazem o próprio marketing, seja ele digital ou não. Alguns fatores podem ser mais impactantes do que outros, mas estar em contato e ser solícito com clientes é uma ótima maneira de alavancar os negócios e permanecer em evidência.

Na área da saúde, além de profissionalismo, esse contato próximo é fundamental. Segundo o especialista em marketing neste setor, Éber Feltrim CEO, escritor e professor da FGV, oferecer serviços com eficiência faz com o que o cliente se torne fiel. “ O  marketing digital pode fazer parte desse protocolo quando uma empresa traz dicas e informações que agregam valor ao dia a dia”, relata.

O marketing de conteúdo na internet e nas redes sociais pode aproximar os consumidores de maneira rápida, criando um relacionamento que chega a ser natural. A recomendação do especialista é investir em temas relevantes e de qualidade, além de fazer com que esse tipo de material seja vinculado com os negócios da empresa.

As vantagens dessa modalidade de marketing são inúmeras. Para Éber, esse é um dos fatores que promovem a empresa rapidamente e a um custo baixo. “O marketing de conteúdo é uma forma de aumentar o tráfego do site, gera credibilidade e engajamento da marca, aumenta a chance de conseguir clientes fiéis e que possivelmente gastarão valores altos com serviços e produtos, além de aumentar a satisfação”, ressalta o especialista.

Para iniciar os procedimentos não existe uma fórmula secreta, na verdade é bem simples. Segundo o CEO da SIS Consultoria, o principal é conhecer a dor do cliente, que pode ser um serviço, horários mais flexíveis ou até mesmo atendimento de excelência. Com esse problema determinado, basta começar a produzir materiais para redes sociais selecionadas. “Lembre-se que a periodicidade é importante. O conteúdo deve ser regular para manter o engajamento”, ele comenta.

Exclusividade também é um ponto que pode fazer a diferença. Além de produtos e serviços singulares que podem atrair a clientela, também é interessante levar essa temática para plataformas exclusivas, como o Clubhouse, que está ganhando cada vez mais espaço e seguidores. 

You cannot copy content of this page
X