Dr. Neymar Lima, diretor da Medstation em Pompano Beach, Florida
Business

Medstation, uma história de sucesso nos Estados Unidos

A ideia de abrir a Medstation nos Estados Unidos surgiu nos anos de 2010 e 2012 quando os filhos do médico Neymar Lima filhos vieram estudar nos EUA. “Rapidamente fui confrontado com essa realidade de que o acesso ao serviço de saúde americano não é tão simples, extremamente caro e o relacionamento médico paciente é muito distante”, explicou Neymar. Ele disse que no Brasil os brasileiros estão acostumados com o médico de família e que sabe como o relacionamento entre médico e paciente é importante. 

A MedStation abriu em 2013, apenas com consultas. “Hoje temos consulta médica, laboratório, (fazemos todos os exames) eletrocardiograma, avaliação cardiológica, todo tipo de teste alérgico e vacinas para alergia, IV therapy. toda parte estética: botox, filler, preenchimento e otimização hormonal”. Um lugar que concentra vários tipos de atendimentos levando em conta as necessidades básicas de uma família, tanto na área de método, como diagnóstico e de consulta. O tempo hoje é um ativo muito caro e precisamos potencializar nosso atendimento em benefício do nosso paciente. O nosso objetivo é resolver a maior parte das demandas do nosso paciente e de sua família. 

O Dr. Neymar conta que a ideia era prover um sistema de saúde integrado ao modelo americano mas com as características de relacionamento com o jeito brasileiro de atendimento. Os pacientes daqui da clínica tem meu telefone e podem me ligar quando precisarem. Isso para mim é o meu papel. Nossa clínica tem um conceito diferente de atendimento, sem bloqueios mecânicos, onde o paciente é atendido por uma pessoa e de forma individualizada. É improvável que o médico americano vá querer ter este tipo de protocolo tão próximo ao paciente”. 

Fachada da Medstation em Pompano Beach, FL

No sistema americano existem 3 formas de atendimento, o consultório médico  o urgent care que não trata de longo prazo mas somente urgências médicas e o hospital, que trata tudo. “No nosso caso, nós nos desprendemos do modelo americano. Nós somos uma policlínica. Importante explicar que o conceito de uma policlínica no Brasil é pública e de atendimento para pessoas que não têm recursos financeiros para o tratamento médico, No nosso caso, nós somos uma policlínica privada, que oferece tratamentos médicos que são desde o preventivo até o tratamento de doenças. A Medstation, por convicção, é uma estrutura que provê infraestrutura para os profissionais americanos habilitados exercerem sua atividade”. 

“Hoje, quando você vai ao médico e ele te mande para um cardiologista, ele não faz o laboratório, o processo fica muito mais lento e difícil para o paciente. E o paciente quer resolver o problema de saúde dele da forma mais rápida, prática e eficiente possível, sem tanta burocracia e de uma vez só. Ele não tem que procurar um cardiologista e  ter o trabalho de buscar um médico que ele nem sabe se é bom, fazer exames laboratoriais e ter todo esse processo longo e demorado para ser tratado. Ele quer ser tratado e pronto. “Aqui na clínica oferecemos todos os serviços e aceitamos todos os seguros: Signa, Ambeter, Molina, Sigma, Bright, só não atendemos medcare e medcaid, ainda”, afirmou dr. Neymar Lima. 

Recentemente a telemedicina cresceu muito por causa da Covid 19 e a Medstation, localizada na Flórida e atendendo em todos os Estados Unidos pelo sistema de telemedicina tem sido um diferencial da clínica brasileira administrada pelo médico Neymar Lima. “Com a Pandemia, o tratamento de telemedicina cresceu muito. Hoje, a MedStation faz tratamento via telemedicina no país inteiro. Com a telemedicina, o brasileiro de qualquer lugar do país pode ser atendido e medicado. Na telemedicina a grande demanda é a Covid 19. As pessoas precisam do tratamento, de um médico em quem possam confiar e que possam resolver o problema, prescrever o protocolo para o tratamento. E nós tratamos essas pessoas, afirmou dr Neymar.

Serviço: A clínica atende em Pompano Beach (3402 N. Andrews Ave Ext) e pelo sistema de telemedicina através do site medstation.com.

You cannot copy content of this page
X