User Review
( votes)Entenda como o serviço cria um ambiente de trabalho saudável
Você já passou por uma demissão traumatizante? Talvez tenha vindo em péssima hora, ou quem fez o desligamento fez a situação parecer horrível. Esse tipo de coisa acontece e pode dificultar muito a busca por um novo emprego. É para isso que serve o Outplacement, serviço de recolocação no mercado.
“Quando um profissional é desligado da empresa, é preciso que o RH tenha um grande cuidado para se preparar e auxiliar o demitido, a fim de não prejudicar sua carreira no futuro”, afirma Madalena Feliciano, gestora de carreira e CEO da Outliers Careers e IPCoaching.
É comum que as próprias empresas contratam o serviço de Outplacement para dar o auxílio necessário ao profissional desligado, independente de qual caminho desejará seguir: tentar outra vaga no ramo, montar seu próprio negócio ou então iniciar uma nova carreira.
Entre as principais atividades do Outplacement, estão: orientação sobre o processo de demissão, otimizar a política de recursos humanos na empresa, aprimorar as relações trabalhistas, analisar o perfil do ex-funcionário e elaborar um plano de carreira para este, acompanhando todo o processo de recolocação no mercado.
“O serviço de Outplacement beneficia tanto a empresa quanto o profissional específico que será desligado, lidando com tudo que envolve o processo, criando um ambiente saudável”, conta Madalena.
Cada vez mais práticas saudáveis que beneficiam o mercado são criadas, direcionando profissionais para o local de trabalho mais adequado e fortalecendo a competitividade qualitativa.
Madalena Feliciano / Gestora de Carreira e Hipnoterapeuta / https://madalenafeliciano.com.br/
Comente