Miami Open Final 2018 com vitória de John Isner
Esporte

Em casa nova e com muitas estrelas do tênis, Miami Open começa este mês

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Marcelo Rio

Os fãs de tênis já não aguentavam mais a expectativa. Mas finalmente março chegou e com ele o Miami Open, que tem tudo para apresentar uma edição histórica, a começar pela mudança de Key Biscayne para o Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins. Mas além da mudança de casa, o torneio está gerando uma expectativa grande, pois contará com jogadores de peso, sendo oito campeões de edições passadas e 19 que, se somados todos os títulos de Grand Slam, chegam a 109 troféus.

Alguns dos muitos destaques do Miami Open 19
Novak Djokovic: primeiro lugar no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), o sérvio coleciona uma legião de admiradores pela sua vontade incansável de vencer, mesmo depois de já ter faturado mais de US$ 100 milhões em premiações nas quadras e conquistado 74 títulos nível ATP. Aos 31 anos, ele segue em alta e no Aberto da Austrália, realizado em janeiro deste ano, arrasou Rafael Nadal na final, vencendo por três sets a zero.

Rafael Nadal: após a derrota acachapante – Djokovic, em janeiro, o espanhol vem com tudo para o torneio e o sonho de muitos é que ele e o sérvio possam se enfrentar em uma nova final que, certamente, será de arrepiar. Nadal é o segundo do ranking e tem um currículo sensacional com nada menos que 91 títulos nível ATP.

Roger Federer: atual sexto no ranking, o veterano de 37 anos é um dos maiores vencedores no mundo do tênis. É o recordista no Grand Slam, com 20 títulos; possui também 99 torneios ATP; e é o tenista que mais tempo ficou no topo do ranking mundial, nada menos que 310 semanas entre 2004 e 2018. Será um grande privilégio para o público presente ao Miami Open ver essa verdadeira lenda das quadras em ação.

Outros nomes de peso no masculino: Alexander Zverev, Kevin Anderson, Kei Nishikori, John Isner (campeão do Miami Open no ano passado), Marin Cilic, além de muitos outros.
Na categoria feminina, a disputa também será intensa e teremos grandes nomes:
Naomi Osaka: primeira do ranking WTA (Women’s Tennis Association) desde janeiro deste ano, a japonesa tem surpreendido o mundo do tênis com seus feitos. Apesar de ter apenas 21 anos, ela já coleciona conquistas e a mais marcante ocorreu no ano passado, quando venceu Serena Williams, 23 vezes campeã de Grand Slams na final do US Open, em um partida que ficou marcada também pelo descontrole emocional de Serena com o árbitro.

Petra Kvitova: a tcheca é a segunda do ranking e, além de títulos, tem na bagagem uma história muito emocionante. Em 2016, ela foi atacada por um homem que invadiu sua casa e lhe desferiu uma facada na mão. Após a cirurgia, havia o risco que ela jamais voltasse a jogar tênis, mas a atleta não só conseguiu voltar às quadras, como conquistou importantes vitórias. Em janeiro deste ano, a jogadora chegou à final do aberto da Austrália e apesar da derrota para Osaka, fez um discurso emocionado contando sobre sua luta.

Venus e Serena Willians: com mais de 20 anos de quadras, as irmãs são sempre uma grande atração. Ambas já venceram dezenas de torneios importantes, já foram Nº 1 e Nº 2 do mundo, respectivamente, se enfrentaram em finais e já ganharam jogando juntas. No Miami Open 2019, os fãs terão mais uma grande oportunidade de ver essas lendas.

O torneio ainda contará com nomes de peso como Simona Halep, Sloane Stephens, Karolina Pliskova, Angelique Kerber e muitas outras.

O Miami Open começa no dia 18 de março e vai até o dia 31. Mais informações e tickets em miamiopen.com

Fotos: Juarez Santos

Novak Djokovic

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 18 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page