News

Brasileiros na Flórida arrecadam doações para vítimas do furacão Ian

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Mais de 40 mil propriedades já passaram pela vistoria das equipes de emergência. Número de mortos passa de 100.

No final de setembro o furacão Ian devastou cidades da Flórida, derrubou casas e inundou bairros inteiros com chuvas torrenciais e ventos que ultrapassaram 240 km/h. Considerado um furacão de categoria 4, além da Flórida, Ian atingiu regiões do Atlântico e destruiu locais no oeste de Cuba e na Carolinas do Sul. Com força e impacto surpreendentes Ian já deixou mais de 100 mortos nos Estados Unidos.

Ao observar esses danos provocados pelo furacão, a consultoria imobiliária Elite International Realty, que possui sede em Miami e atua há mais de 3 décadas na Flórida, não hesitou em unir forças para promover uma ação solidária com o objetivo de auxiliar vítimas do Ian e em poucos dias conseguiu arrecadar donativos.

Já no segundo final de semana de outubro, colaboradores e amigos da Elite, além de algumas pessoas sem nenhuma relação com a imobiliária fundada por brasileiros, foram entregar os itens arrecadados. Com o propósito de levar apoio principalmente aos lugares mais afetados, como Fort Myers Beach, um grupo da Elite conseguiu encher 10 carros com mantimentos e água.

Os itens foram distribuídos em pontos de apoio, como igrejas e outros locais que atualmente servem de acolhimento para vítimas do furacão Ian. Esses lugares encaminham parte dessas doações para o corpo de bombeiros local, uma vez que algumas regiões ainda estão inundadas e seguem inacessíveis.

“É um momento de solidariedade, de união. Em nossa ação convidamos também algumas crianças para participarem, pois esse é o tipo de valor que deve ser compartilhado desde cedo. Encaminho nossos sentimentos para as pessoas que perderam familiares ou amigos. O Ian acende um debate para as questões climáticas no mundo e nós, como seres humanos, precisamos estar alertas nesses sinais e ajudarmos uns aos outros e o planeta em que vivemos”, declara Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite.

Até o momento, operações de busca seguem na Flórida e na Carolina do Sul. As equipes de resgate já realizaram vistoria em mais de 40 mil casas nessas regiões da Costa do Golfo.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 19 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page