Ajax vence o São Paulo na Florida Cup 2019
Esporte EUA

Ajax vence o São Paulo na Florida Cup 2019

Orlando, FL. Sábado dia 12 de janeiro de 2019
Fotos: Felipe Heloi

SÃO PAULO (BRA) 2 X 4 AJAX AMSTERDAM (HOL)
O dia de rodada dupla das finais da Florida Cup 2019 agitou o Orlando City Stadium. Diversos torcedores compareceram ao estádio já no primeiro jogo, que contou com uma ótima performance dos dois times. Depois de estar atrás do placar por duas vezes, o Ajax conseguiu passar à frente do São Paulo aos 33 minutos de jogo, que acabou 4 x 2 para o time holandês. O tricolor trocou seu time titular e com isso usou os reservas para focar em uma preparação completa para a temporada 2019.

O São Paulo terminou com duas derrotas, uma contra o Eintracht Frankfurt e outra contra o Ajax, que por sua vez saiu com três pontos, perdendo somente para o Flamengo nos pênaltis na primeira rodada da Florida Cup. Focado no inicio do Campeonato Paulista, o São Paulo encerrou a sua preparação no torneio que teve inicio em Orlando no dia três de Janeiro.

Em um primeiro tempo muito disputado, o São Paulo de André Jardine contou um time titular muito bem aguerrido. Linhas altas de marcação e muita vontade dos jogadores para roubar as bolas foram os aspectos mais fortes que o time do São Paulo demonstrou em campo.

Os jogadores que mais se destacaram no primeiro tempo pela velocidade e inteligência em campo pelo Ajax foram Ziyech e Shone. Mesmo assim, Jean conseguiu fazer só uma defesa e o São Paulo abriu o placar aos 21 minutos. Pablo e Helinho, pelo lado do São Paulo, foram os destaques em campo que mantiveram mais consistência e velocidade.

Nenê contou com duas chances, mas não conseguiu concluir a gol e o São Paulo deu a oportunidade para Van de Beek empatar o jogo minutos depois.

Com reação rápida, o Tricolor respondeu e passou a frente do placar aos 19 minutos com Brenner em um chute no canto direito do goleiro.

Do lado holandês, o Ajax empatou depois de um pênalti convertido por Tadic. Em seguida, o time do técnico Erik ten Hag virou com Dolberg e, depois, usou a sua melhor arma na Florida Cup, o ex-jogador do São Paulo David Neres. Ele marcou contra o seu ex-clube e decretou números finais ao duelo.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO*: Jean (Tiago Volpi); Bruno Peres (Araruna), Arboleda (Rodrigo), Anderson Martins (Bruno Alves) e Reinaldo (Léo); Jucilei (Willian Farias), Hudson (Liziero) e Hernanes (Nenê); Helinho (Biro Biro e depois Tréllez, aos 41’2ºT)), Pablo (Brenner) e Everton (Diego Souza, intervalo e depois Everton Felipe, aos 25’2ºT). Técnico: André Jardine

AJAX: Onana; De Ligt, Van De Beek (David Neres, aos 13’2ºT), Tadic e Mazraoui (Magallán, aos 36’2ºT); Blind, Schone (Gravenberch, aos 38’2ºT), De Jong e Ziyech (Ekkelenkamp, aos 37’2ºT); Dolberg (Huntelaar, aos 37’2ºT) e Tagliafico (Kristensen, no intervalo). Técnico: Erik ten Hag

You cannot copy content of this page