Mariza
Eventos Música

Mai/03 – Show da cantora Mariza

Sending
User Review
0 (0 votes)

O que: Show da cantora portuguesa Mariza

Quando: Sexta-feira, 3 de maio de 2019 as 8pm

Onde: Adrienne Arsht Center  no KNIGHT CONCERT HALL

Ingressos: US $35 a US $95 – https://www.arshtcenter.org/Tickets/Calendar/2018-2019-Season/Live-at-Knight/Mariza/#     

O novo álbum de MARIZA, intitulado “MARIZA”, acaba de ser lançado em Portugal e na Europa, e está programado para ser lançado em Miami na sexta-feira, dia 3 de maio, às 20h, no Adrienne Arsht Center.

https://www.youtube.com/watch?v=82twpxo7C5U&feature=youtu.be

Em menos de doze anos, Mariza passou de um fenômeno local quase escondido, partilhado apenas por um pequeno círculo de admiradores lisboetas, para uma das mais aplaudidas estrelas do circuito mundial da World Music. 

Considerada a “voz do fado”, Mariza tem um milhão de discos vendidos em todo o mundo, três nomeações ao Grammy, três BBC Awards como melhor artista européia, o Prêmio de Melhor Intérprete da Fundação Amália Rodrigues e foi nomeada Embaixadora de Boa Vontade da UNICEF.

Mariza interpreta de forma peculiar o Fado, e já se apresentou nos  palcos de maior prestígio no mundo, como o Olympia de Paris, a Ópera de Frankfurt,  The Royal Festival Hall, em  Londres, o Palau de la Música de Barcelona, a Sydney Opera House, o Carnegie Hall de Nova Iorque e o  Walt Disney Concert Hall de Los Angeles – neste último, com uma cenografia especialmente concebida por nada mais nada menos, do que Frank Gehry.

No cinema, foi uma das estrelas principais do filme Fados, do espanhol Carlos Saura, exibido em quase cem países, e protagonista do documentário Mariza and the History of Fado, produzido para a BBC pelo crítico musical Simon Broughton. 

Tem como parceiros musicais nomes como: Jacques Morelenbaum, John Mauceri, José Merced, Miguel Poveda, Gilberto Gil, Ivan Lins, Lenny Kravitz, Sting, Cesária Évora, Tito Paris, Rui Veloso e Carlos do Carmo. Seu repertório, embora permaneça firmemente ancorado no Fado clássico e contemporâneo, expandiu-se para incluir mornas cabo-verdianas, clássicos do Rhythm & Blues e quaisquer outras melodias que lhe sejam queridas.

A menina de Moçambique criada no bairro popular lisboeta da Mouraria apropriou-se das raízes da sua cultura musical e converteu-se numa artista universal capaz de se abrir ao mundo sem perder a consciência intensa da sua identidade portuguesa. Nenhum outro artista português desde Amália Rodrigues construiu uma carreira internacional com semelhante sucesso.

 

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 20 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page