Fashion Vida e Saúde

Inclua frutas, vegetais e flores na rotina das crianças

Sending
User Review
4 (1 vote)

Fotógrafa: Anastasia Slepnova
Director de criação: @znamkidscolore
Modelo: Arina Kovaleva @nagornymodels.junior
Stylist: Kristina Gelashvili
Cabelo e maquiagem: Maria Vangelii

Aprender sobre a natureza pode ser agregador para a educação das crianças de diversas formas: sobre frutas, legumes e vegetais, ela pode entender a importância da alimentação saudável, conhecer outros sabores e texturas e ainda entender o quanto cada alimento pode ser benéfico para a saúde.

Já conhecer um pouco mais sobre plantas e flores pode ser uma ótima alternativa não só de conscientização sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente, mas também uma forma saudável e prazerosa de aprender a plantar, regar e apreciar a natureza.

Foto: Anastasia Slepnova/ Modelo: Arina Kovaleva

Frutas, Legumes e Vegetais

Você sabia que 2021 é o Ano Internacional das Frutas e Vegetais? Data estabelecida pela Organização Mundial de Saúde tem como objetivo conscientizar sobre os benefícios nutricionais e combater o desperdício. E você pode incorporar este assunto na rotina do seu filho de maneira divertida.

Que tal começar brincando e fotografando os diversos tipos já conhecidos e também os que não fazem parte da rotina de alimentação da família? Depois vocês podem, juntos, procurar uma receita com aqueles ingredientes, preparar um prato bem gostoso e assistirem um slide show das fotos, na tela da televisão.

Foto: Anastasia Slepnova/ Modelo: Arina Kovaleva

A recomendação da OMS para o consumo de frutas e vegetais é de 400g/dia ou 5 porções. Alguns estudos mostram os benefícios já com duas a três porções. Contudo, apesar de observarmos um aumento desse consumo, ainda assim mais de 40% da população brasileira não atinge a recomendação.

Foto: Anastasia Slepnova/ Modelo: Arina Kovaleva

Uma forma divertida e prazerosa de incluir mais alimentos no dia a dia é propor um desafio em família: a cada semana, vocês escolhem um alimento que não conheciam ou que não tem costume de consumir para experimentarem em um novo prato. Que tal?

Foto: Anastasia Slepnova/ Modelo: Arina Kovaleva

Jardinagem para crianças

A jardinagem com crianças – indicado a partir dos 3 anos de idade – pode ser uma atividade divertida e cativante, uma oportunidade para que elas estimulem todos os sentidos: tocar na terra, cheirar as flores ou as plantas aromáticas, saborear as primeiras colheitas ou observar o ciclo de vida de uma planta. Além disso, as atividades de jardinagem incutem valores fundamentais como a paciência, o respeito pela natureza, o sentido da responsabilidade para além de cultivar o bem-estar, a calma ou serenidade.

Além de flores e plantas, crianças podem ser incentivadas a cultivar espécies de ciclo curto para compor a própria alimentação como alface, feijão-verde, tomate cereja, manjericão, cebolinha, salsa e coentro. Uma verdadeira escola da vida, onde ela consegue acompanhar o plantio, desenvolvimento saudável quando bem cuidado e o resultado positivo.

Foto: Anastasia Slepnova/ Modelo: Arina Kovaleva

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement