Marli Takeda e sua arte de comunicação com o mundo
Arte

Cores e formas nas obras de Marli Takeda

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Jade Matarazzo
Com sensibilidade única e muita delicadeza, as obras da artista plástica Marli Takeda chegam a Miami através de um projeto que busca principalmente criar espaços de aproximação da arte com o público, por meio do reaproveitamento de adesivos. Um dos objetivos é que a arte se torne uma experiência ativa, tanto na mente como no corpo do público, com a participação ativa do espectador.

Esse pensamento adquire outros formatos com o advento de meios que aproximam a arte do mundo mais tecnológico, facilitando também o surgimento de novos materiais. A intenção é fazer desse projeto de reaproveitamento de adesivos uma arte participativa, criando ainda oportunidades de contato com o público, conscientizando-o sobre a importância das limitações e de se preservarem os recursos naturais.
A artista já tem várias intervenções espalhadas pela cidade de São Paulo, como nas estações de metrô São Bento, Sé e em clínicas.

As cores e as formas são dois elementos essenciais das obras de Marli Takeda. Seja na pintura ou no uso de adesivos ou materiais recicláveis, sua preocupação permanente é a do aprimoramento do próprio trabalho para apresentar uma interpretação do mundo pautada na busca de soluções que somem ao belo ou ao denso. Trata–se de um percurso dos mais interessantes e complexos, porque a artista nunca deixa de lado a missão que impôs a si mesmo, ou seja, a de oferecer uma obra que ao mesmo tempo seja agradável de ser vista e também provoque questionamentos. Isso significa manter o espírito de pesquisa sempre alerta, na procura por novos procedimentos.

A estagnação não faz parte do universo da artista. Um dos fatores primordiais de suas transformações visuais está justamente em perceber que sempre existe a possibilidade de aprimoramento, não apenas em grandes feitos de repercussão midiática, mas na construção cotidiana e equilibrada de cada obra. A pesquisa artística é justamente o caminho escolhido por quem sabe que o resultado só é obtido com trabalho feito de maneira árdua e constante. Nesse sentido, Marli Takeda cria formas, geralmente circulares, para estabelecer um diálogo com o mundo, em que a sensibilidade, a delicadeza e a competência são marcantes.

MTH3 ACRILICA SOBRE TELA, 120X90CM, 2017

HUMANIDADE XVI acrílica sobre tela, 140x150cm 2018

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 16 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page