A Alemanha foi campeã do Mundial de 2014 e é a grande favorita em 2018
Esporte

Após os últimos aprontos, veja quem chega em alta ou em baixa ao Mundial

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Marcelo Rio
Apesar de as seleções ainda realizarem dois amistosos este mês, a verdade é que nesses testes ninguém jogará pra valer, pois os jogadores temem contusões às vésperas da Copa e devem atuar como num treino leve. Porém, nas partidas em março passado, quando muitos atletas ainda tentavam carimbar seu passaporte para a Rússia, pudemos ver quem está em alta e quem ainda precisa melhorar bastante.

A Espanha, que para os mais desatentos era dada como coadjuvante, arrasou a Argentina por 6 x 1. Está certo que o craque Messi não jogou, mas o placar serviu para mostrar que a seleção espanhola chegará ao Mundial fazendo jus ao apelido de “La Fúria”. Do lado argentino, muitas críticas da torcida e da imprensa ao técnico Jorge Sampaoli e aos seus comandados. Mas é bom lembrar que essa seleção costuma crescer durante uma crise.

Após perder por 3 x 0 do Brasil e 3 x 1 da França, a anfitriã Rússia deixou sua torcida ainda mais preocupada. O time é fraco demais e tem sérias chances de ser eliminado já na primeira fase.

Além de vencer a Rússia, o Brasil ainda bateu a Alemanha por 1 x 0, porém, os alemães atuaram com quase todos os reservas. Estão “escondendo o jogo”, como se dizia antigamente. Apesar disso, a vitória serviu para mostrar que os brasileiros chegarão fortes ao Mundial. Já a Alemanha segue como a grande favorita, apesar da derrota.

As seleções da França, da Suíça e da Bélgica também demonstraram um futebol muito interessante nos últimos amistosos e chegarão em alta. Peru e Egito deixaram claro que podem aprontar boas surpresas. Já Panamá e Arábia Saudita passaram a sensação de que serão os mais fracos da Copa.

Foto Wikipedia

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 26 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page