Destaques News

Trump libera entrada de brasileiros nos EUA

Em anúncio oficial na última segunda-feira, 18 de janeiro, o presidente Donald Trump afirma que vai suspender as restrições de entrada no país para viajantes vindos do Brasil. A medida vai abranger também pessoas que estiveram recentemente no Reino Unido e na União Europeia.

As proibições de entrada nos Estados Unidos estavam em vigor desde março, como medida para conter a contaminação da Covid-19. Segundo Trump, a regra deixa de ser válida a partir de 26 de janeiro, o mesmo dia em que passa a ser exigido o resultado negativo de testes de Covid para entrar no país.

A decisão de Trump teve o apoio de membros da força-tarefa contra o coronavírus e funcionários de saúde pública, como foi divulgado pela agência Reuters.

Entretanto, é provável que a suspensão dessas medidas não chegue a ser validada, pois o presidente Joe Biden, que assume o cargo no dia 20 de janeiro, afirmou que vai estender as restrições de viagens internacionais.

Logo depois que a ordem de Trump foi tornada pública, a porta-voz de Biden, Jen Psaki, tuitou “seguindo o conselho de nossa equipe médica, o governo não pretende suspender essas restrições em 26/1”.

A equipe de Biden acredita que “com o agravamento da pandemia e mais variantes contagiosas emergindo em todo o mundo, este não é o momento para suspender as restrições às viagens internacionais”.

You cannot copy content of this page