Wal Reis

Texto: Não procure mentiras porque as verdades sempre te encontram

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Verdades são frutos que caem no seu colo no tempo certo, assim que amadurecem.

Por Wal Reis

Andei pensando sobre essa necessidade que muitas pessoas têm de escarafunchar a vida do parceiro, buscando contradições, investigando idas e vindas, amigos, o futebol e até a direção do olhar. Procurando mentiras, verificando o avesso porque, claro, deve ter alguma coisa errada com aquelas flores fora de hora ou com o convite para jantar no meio da semana. Talvez uma consciência pesada.

Outro dia vi que existe um aplicativo espião de geolocalização para ser baixado secretamente no celular de quem, na teoria, é seu companheiro e não um inimigo potencial. Alguém que, teoricamente, estaria com você por livre e espontânea vontade.

Ah, gente, para, né? Como assim? Que falta de respeito é essa com quem deveria fazer valer a máxima de que admiração e amor andam de mãos dadas?

Um relacionamento é – ou deveria ser – um exercício de confiança. Não por conformismo ou algo parecido, mas porque devemos viver verdades ao invés de tentar encontrar mentiras. As mentiras existem. Porém, quando elas ocorrem, quem quebrou o código de conduta foi o outro e não você. Acreditar na pessoa que te escolheu para viver, nem que seja um período da vida, não transforma ninguém em bobo da corte. Esse é o papel de quem cultiva pulgas atrás da orelha e sabota qualquer possibilidade de viver a dois de maneira saudável, mostrando o seu melhor lado – aquele que fez de você o eleito –, dando ao outro o crédito que todo mundo merece até se prove o contrário.

Mentiras são frutas que amadurecem e despencam do pé em cima da sua cabeça, mas na hora certa. Tentar arrancar a safra antes do tempo faz engolir um fruto azedo, que não cumpre o propósito de te mostrar a realidade. É importante lembrar que tudo tem seu tempo de maturação: mesmo as mentiras. Até elas se revelarem, viva a sua verdade, sem moderação.

(E esquece a ideia de ir para o Google procurar o aplicativo espião de geolocalização).

*Wal Reis é jornalista, profissional de comunicação corporativa e escreve sobre comportamento e coisas da vida. Blog: www.walreisemoutraspalavras.com.br

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 18 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page