Culinária Programe-se

Receitas de café da manhã embalam o ‘Tempero de Família’

Ainda durante a temporada, Rodrigo Hilbert mostra as tradições e a culinária do Japão e também reflete sobre do momento atual de cuidado com o próximo

Todo mundo tem um ritual próprio ao despertar. Enquanto uns tomam apenas um café preto e em silêncio ao acordar, há aqueles que preparam uma refeição reforçada para começar o dia com disposição. A rotina na hora de dormir e os hábitos matinais de cada um embalam a nova temporada do ‘Tempero de Família’, programa do GNT, também disponível no Globoplay nos Estados Unidos. Nos novos encontros, o apresentador Rodrigo Hilbert mostra o que cada convidado faz pro dia nascer feliz, enquanto prepara receitas bem brasileiras de café da manhã.

A primeira entrevistada é a cantora Alcione. “Para começar em grande estilo e, em alto e bom som, eu recebo uma das maiores estrelas da música brasileira. Ela não deixa o samba morrer e arrebata os nossos corações com a sua estranha loucura”, antecipa o apresentador dando as boas-vindas à Marrom. No cardápio para o encontro, eles preparam pão de tapioca com banana da terra e bolo de fubá cremoso. Bruno Gagliasso, Fábio Porchat, Tiago Abravanel, Evandro Mesquita e Gaby Amarantos também estão entre os convidados. Entre as delícias preparadas ao longo dos episódios, estão as receitas de bolo de banana com maçã e canela, pão integral com grãos e requeijão caseiro.

Dando sequência à temporada, o ‘Tempero de Família’ mostra um pouco das tradições e da cultura do Japão, em episódios gravados em São Paulo, a cidade brasileira com a maior concentração de imigrantes da Terra do Sol Nascente. Entre os convidados, estão a chef Telma Shiraishi, a primeira mulher no Brasil a receber o título de embaixadora da culinária nipônica, e Dona Margarida, que toca um dos izakayas mais queridos de São Paulo. No cardápio,  estão pratos como o bentô e o lámen, uma receita tradicional de pato.   

Por fim, a temporada embarca em um momento de reflexão e conversa com pessoas, que se reinventaram durante a quarentena e descobriram mais sobre elas mesmas quando começaram a cuidar dos avós, pais, filhos e de quem está ao seu redor. Entre as receitas elaboradas nos encontros digitais, Rodrigo prepara nhoque de polenta com molho de galinhada,  massa com ragu de linguiça toscana e arroz de costela com alho frito.

Fotos: Rodrigo Hilbert entrevista Alcione no ‘Tempero de Família’

Crédito: Divulgação GNT

You cannot copy content of this page