Culinária

Receita de arepas para o substituir o tradicional pãozinho nas refeições

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

A influenciadora Letícia Wagner ensina como preparar arepas que são uma opção prática e saudável para o café da manhã, lanche, almoço ou jantar.  Para compor o recheio, a dica é pensar em uma variedade de sabores e texturas como pastinhas, patês de castanhas, homus de grão de bico, molho pesto, molho de tomate caseiro, queijos vegetais, maionese e mostarda.

Entre os ingredientes, o Fubá Integral da Floresta se destaca por ser uma farinha integral fina feita com milho orgânico de origem agroflorestal. A farinha de milho é uma importante fonte de fibras, ferro e zinco. Além de conter selênio, magnésio, vitaminas do complexo B e carotenóides. Confira a receita completa. 

Ingredientes da massa:

  • ½  xícara de Fubá Orgânico Integral da Floresta Viva Regenera;;
  • ⅓  xícara de água aproximadamente; 
  • Sal marinho à gosto.

Recheio:

  • Abacate;
  • Bolonhesa de lentilha;
  • Repolho roxo. 

Modo de preparo: 

  1. Em uma tigela, misture a farinha de milho, a água e o sal. Deixe hidratando por 10 minutos e molde as  arepas e leve a uma frigideira, pré-aquecida e untada em fogo baixo.
  2. Deixe-as dourar, até começarem a despegar da frigideira. Em seguida, vire-as para dourar do outro lado, e prontinho! Aí é só rechear!!

Sobre a Regenera Ventures: 

A Regenera Ventures administra, investe, acelera e conduz projetos e negócios em early stage que apresentam grande potencial de transformar as pessoas, beneficiar comunidades, restaurar ecossistemas e cuidar do planeta. O propósito é contribuir para promover o bem-estar das pessoas, gerar prosperidade coletiva e harmonia entre todos os seres e destes com o planeta. Os negócios que fazem parte de nossa família regenerativa são: Viva Regenera, Viva Plantopia, Viva Floresta, Cookoa Chocolates, Regenera Global, Selva & Paz e Agroforestry Carbon.

Foto: Divulgação Renera Ventures

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 23 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page