Programe-se

‘Profissão Repórter’ entra no maior presídio do país

Sending
User Review
0 (0 votes)

O ‘Profissão Repórter’ entra no maior presídio do Brasil, em Porto Alegre (RS), e mostra como vivem os mais de 4 mil presos. Os repórteres Caco Barcellos, Victor Ferreira e Danielle Zampollo se dividem para apresentar por dentro o Presídio Central, que abriga mais de 2 mil presos acima da capacidade.
A equipe do programa esteve no presídio durante a comemoração do Dia das Crianças, em outubro. Enquanto mulheres e crianças chegam às 4 horas da manhã para garantir um bom lugar na fila de entrada, os próprios presos prepararam bolos e doces para os filhos. “Visitar meu pai é bom, mas queria que ele não estivesse aqui. Ele é meu melhor amigo”, declara um menino de 13 anos entrevistado pela equipe.
O Presídio Central de Porto Alegre tem presos de sete facções. A direção sabe da existência dos grupos criminosos e admite que dialoga com os líderes. “Tem que existir o diálogo para tudo, né? A gente respeita a pessoa que tá do outro lado para obter o respeito também”, diz o capitão Miguel, chefe operacional da cadeia. A Polícia Militar assumiu a administração do presídio após uma rebelião em 1994.
Uma vez por semana, os policiais militares escolhem um pavilhão para fazer a revista geral. É o único momento em que muitos presos ficam em contato com os policiais, sem nenhuma grade entre eles. A equipe do ‘Profissão’ acompanha a revista de 700 homens e, ao longo do procedimento, os policiais também quebram pisos e paredes em busca de drogas e celulares. Neste dia, foram encontrados maconha, crack e 17 celulares com chips e acessórios.
O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar no canal internacional da Globo na terça-feira, 10 de novembro, nas Américas, dia 11, no Japão e Austrália e terça-feira, dia 17, na Europa e África.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 23 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page