Programe-se

Pancrácio: sabedoria e generosidade

Sending
User Review
0 (0 votes)

Um homem muito sábio e generoso, que toma para si a missão de ser o grande mentor e protetor de Candinho (Sergio Guizé). Esse é Pancrácio (Marco Nanini), professor de Filosofia desempregado que nunca perde o otimismo.
Amigo da família que acolhe Candinho ainda bebê, Pancrácio sempre se preocupou com o rapaz, abandonado logo após o nascimento, e transmitiu desde cedo para ele o seu lema de vida: “Tudo é pelo melhor. Tudo está bem no melhor dos mundos”. Para Pancrácio, a vida só tem o lado bom e nada acontece por acaso.
Quando Candinho é expulso da fazenda no interior de São Paulo, ele incentiva o amigo a procurar por sua mãe biológica na Capital. Soube, na busca de informações que pudessem esclarecer algo sobre a origem do rapaz, que provavelmente ela vive lá.
E é em São Paulo que Pancrácio e seu protegido se reencontram um tempo depois. Sem conseguir emprego, o professor arranja uma maneira bem estranha de ganhar a vida: pedindo esmolas, sempre com um disfarce diferente. Um dia está vestido de ex-combatente de guerra, no outro, de mulher, outro dia finge ser cego, e por aí vai. Pancrácio acredita que dessa forma ajuda as pessoas a serem mais generosas e consegue ter onde morar e o que comer. Candinho acha tudo muito estranho, mas não questiona a conduta do amigo, que mostra sempre ser mais que um anjo da guarda.
Com esperteza e persistência, Pancrácio fará de tudo para descobrir a verdadeira identidade de Candinho.

Foto: Pancracio ( Marco Nanini )
Crédito: Globo / João Cotta
A novela tem previsão de estreia no canal internacional da Globo na segunda-feira, dia 18, nas Américas e terça-feira, 19, na Europa, África, Japão e Austrália. ‘Êta Mundo Bom!’ é uma novela de Walcyr Carrasco, com direção geral e de núcleo de Jorge Fernando.

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 15 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page