Os desafios e as vivências de pais brasileiros que estão criando seus filhos nos EUA
Programe-se

Os desafios e as vivências de pais brasileiros que estão criando seus filhos nos EUA

Com apresentação da jornalista Heloisa Gomyde, o novo programa traz, em 10 episódios, os desafios e as vivências de pais brasileiros que estão criando seus filhos nos Estados Unidos

A criação dos filhos em um novo país faz com que pais brasileiros que vivenciam essa realidade tenham que lidar com questões que vão além de preocupações normais como saúde e bem-estar. Há também uma atenção constante com fatores como referências culturais e o uso do português em casa, ao mesmo tempo em que surgem novos hábitos familiares e formas de ver o mundo. Neste domingo, 10 de maio, o ‘Hello, Família’ estreia no Globoplay nos EUA para debater, em 10 episódios, um dos temas de maior relevância para os brasileiros que vivem no país: a criação dos filhos em meio às duas culturas. Conduzido pela jornalista Heloisa Gomyde, o programa vai mergulhar de forma leve e informativa no universo de parenting, com histórias que ajudam e emocionam, em entrevistas que mesclam a opinião de especialistas e também de pais que estão vivenciando essa realidade.

“Quando virei mãe, como toda mulher, passei a dar uma importância vital à experiência de outras pessoas que tinham passado por aquilo. O assunto superou todos os outros na minha lista de prioridades. Mergulhei neste mundo ainda mais quando larguei meu trabalho no Brasil pra morar nos EUA”, conta Heloísa, que tem duas filhas e, há dois anos, se mudou com a família para São Francisco, na Califórnia. “Aqui, a maternidade pareceu ganhar uma lente de aumento. Pode ser a distância da minha família, pode ser o fato de ter que me reinventar em outro país, mas o fato é que eu enxerguei coisas de um jeito novo. E eu acho que isso acontece com todo mundo que precisa se adaptar e adaptar os filhos a um mundo novo. Eu sempre soube que isso daria pano pra manga. Ou assunto para conversas deliciosas, como as que tenho tido com mães e pais brasileiros que moram aqui nos EUA nas gravações do Hello, Família”, antecipa a jornalista.

Com dois episódios semanais, aos domingos e às quartas-feiras, o ‘Hello, Família’ irá abordar temas como a atual a situação de homeschooling, alimentação e dicas sobre como navegar o sistema educacional americano. Na edição deste domingo, Heloísa conversa sobre as diferenças em casa e nas relações de família entre as duas culturas em entrevistas com Marcela Rondani, que é mãe e doutora em Psicologia, Flávia Calina, que é mãe, educadora e influencer, e com a Psicóloga e também mãe, Mirela Piazzi.
O aplicativo Globoplay está disponível para download via App Store, Google Play, Android TV, Apple TV, Chromecast e Samsung Tizen (modelos de 2016 a 2019). O valor da assinatura é de US$ 13,99 por mês.

Foto: Heloisa Gomyde apresenta o ‘Hello, Família’, novo programa do Globoplay nos EUA
Crédito: Globo/ João Cotta

You cannot copy content of this page