Summer (Coco Rebecca Edogamhe) e Alex (Ludovico Tersigni) em “Summertime”
Cinema Programe-se

“Summertime” retrata romance de casal com realidades diferentes

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Marcelo Rio

Inspirada no livro Três Metros Acima Do Céu, do italiano Federico Moccia, a série “Summertime” estará disponível na Netflix a partir de 29 de abril e apresentará a história de amor de Alex (Ludovico Tersigni) e Summer (Coco Rebecca Edogamhe). Ele é um ex-campeão de motos, com espírito aventureiro e que quer retomar o que perdeu na vida, enquanto ela é uma sonhadora que gostaria de voar para bem longe, mas está presa à família. Eles se conhecem durante as férias na costa adriática da Itália e, apesar de serem diferentes, se apaixonam e vivem o verão de suas vidas, deixando a expectativa se o romance seguirá ou se extinguirá no final da estação.

O livro no qual a série é baseada fez tanto sucesso que já ganhou duas adaptações para o cinema: em 2004, na Itália, e em 2010, na Espanha. Entretanto, a série promete ir mais fundo no romance de Alex e Summer.

“Summertime” é mais uma prova do quanto a Netflix pretende ter um catálogo culturalmente diversificado, abrindo espaço para filmes e séries de vários países, o que permite aos usuários acompanharem narrativas contadas de outras maneiras e não apenas da forma americana. Graças a essa “ousadia”, a plataforma conseguiu emplacar mundialmente vários sucessos, entre eles, a série espanhola La Casa de Papel.

A série italiana será dividida em oito capítulos e terá a direção de Lorenzo Sportiello e Francesco Lagi.
Foto: Netflix

You cannot copy content of this page
X