Hélio de la Peña é o narrador da série ‘Amor Animal’
Programe-se

Os bichos também amam?

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Nova série do ‘Como Será?’, ‘Amor Animal’ mostra como diferentes espécies vivem as relações amorosas
O amor está no ar no ‘Como Será?’. Mas não tem nada a ver com depoimentos ou entrevistas de estúdio apaixonadas. As histórias românticas que prometem deixar o público com o coração mole são protagonizadas por macacos, pinguins, albatrozes e outros bichos na série ‘Amor Animal’, que estreia na próxima edição do programa. Produzidos pela BBC e com narração de Hélio de la Peña, os episódios mostram como diferentes espécies vivem as relações amorosas. O primeiro mostra uma comunidade de macacos bonobos, conhecidos por viver em uma sociedade pacífica, bem ao estilo “paz e amor”, sem disputa por fêmeas ou rivalidades internas.
Depois de enfrentar uma das maiores montanhas-russas da América Latina para mostrar seu funcionamento, Alexandre Henderson volta a explorar as alturas no ‘Hoje é dia de…’ sobre escaladas. No quadro, o apresentador tem sua primeira aula do esporte com um escalador profissional e aprende a lidar com os equipamentos num paredão próprio para a prática. Em seguida, ele encara uma rocha de 15 metros de altura em Bragança Paulista, região que atrai muitos esportistas por causa de suas montanhas. Alexandre também conversa com gente que tem a escalada como diversão e como trabalho. Os escaladores urbanos driblam a falta de experiência e se divertem pulando entre objetos e construções pelo centro de São Paulo. Já os alpinistas industriais ganham a vida fazendo a manutenção de pontes, torres e caixas d’água e contam curiosidades dessa rotina fora do comum.
No estúdio, Sandra Annenberg recebe Marta Grostein, mãe do apresentador Luciano Huck e diretora do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias. Inaugurada em 2004, a ONG oferece oficinas profissionalizantes na área audiovisual. Marta é professora e logo se entusiasmou quando soube do projeto do filho. Ela conta que, enquanto pensava o que seria o Instituto, visitou várias instituições e notou que o jovem é excluído dos projetos sociais ao completar 18 anos, o que os levou a desenvolver um programa de formação para jovens de 17 a 20 anos. Paulo Eduardo, ex-aluno do Criar, também participa da entrevista contando como a passagem pelo Instituto mudou sua vida. Atualmente, ele é coordenador de pós-produção de uma produtora em São Paulo.
A última reportagem da série ‘Por uma cidade + inteligente’ estabelece uma relação entre a qualidade de vida e a influência do ambiente urbano na saúde dos moradores de uma cidade. A repórter Júlia Bandeira conversa com o médico Paulo Saldiva, especialista em poluição e seus efeitos, sobre as possíveis ações que um prefeito pode promover para melhorar a rotina dos cidadãos, como, por exemplo, investir em áreas verdes e de lazer, além de melhorar o trânsito da sua cidade. Já o consultor em saúde Eugênio Vilaça Mendes explica o conceito de Cidade Sustentável, que é aquela que investe em outras políticas públicas além do serviço de saúde, como educação (pessoas informadas adoecem menos), saneamento, emprego e renda. Ele também ressalta a importância de ações de prevenção em larga escala e elogia, por exemplo, o plano antitabagismo.
*A série ‘Amor Animal’ não será exibida nas reapresentações do programa.

 

Sobre o ‘Como Será?’
‘Como Será?’, parceria do Jornalismo e da área de Responsabilidade Social da Globo com a Fundação Roberto Marinho, tem como objetivo compartilhar com o público experiências transformadoras, exemplos de cidadania e colaborar para a construção de um futuro melhor ao tratar de maneira integrada temas como educação, ecologia, mobilização social, trabalho e inovação. É um espaço para apresentar, conhecer e incluir pessoas e ideias, que conta com a interatividade como grande aliada.

Crédito: Globo/Divulgação
O programa vai ao ar no canal internacional da Globo neste sábado, 19 de março, nas Américas, dia 20, no Japão e Austrália e, sábado, 26 de março, na Europa e África.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 12 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page