Fotos: Acervo pessoal
Gastronomia

Os Bastidores da construção de uma experiência com charutos

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Quem visita o endereço mais requintado de Doha, o hotel St. Regis Doha, encontra no principal andar o Vintage Cigar Lounge, mais um projeto com a minha assinatura e autenticidade para gerar as mais encantadoras experiências no país mais rico do mundo.

E quando recebi o convite para ser a primeira Cigar Sommèliere do hotel e do país, logo mergulhei em todos meus conhecimentos técnicos para e projetar um conceito exclusivo e relevante.

Quando você entra no Vintage, rapidamente você percebe que poderia estar há 100 anos atrás, ou 100 anos no futuro. O aroma exclusivo, a playlist feita por mim, hora por hora, com intuito imersivo, a música ao vivo no piano e voz com jazz e muitas latinas logo te transportam para o filme “Meia Noite em Paris” de Woody Allen. O menu foi construído para “conversar” com os convidados. Riquíssimo em informações, surpreende iniciantes e experts em charutos, com um serviço de alto padrão que guia a vivência para orientar as melhores decisões e tornar o momento ainda mais enriquecedor, com a opinião técnica e assertividade do meu time.

Selecionei o que há de mais exclusivo na cidade, passando pelo desafio de estar em um país de maioria cultura muçulmana e não ter a variedade e possibilidade que temos em outras partes do mundo. Felizmente minha expertise técnica me possibilita chegar nesse desenvolvimento ímpar, que exigiu muita pesquisa, estudo e aplicação de estratégia que foi enaltecedor nos bastidores.

Na cartela de cervejas, trago rótulos especiais que harmonizam com charutos. Na seleção de whisky, opções de rótulos de origens americanas, escocesas, do Canadá, e até do Japão. Também ressalto as bebidas regionais como Arak e Raki. E o cardápio de comida criada por um renomado Chef é todo harmonizado com a minha seleção de vinhos. Na seleção de cocktails, os clássicos e de assinaturas, todos com o conceito de harmonização. Na lista de Charutos, também há indicação das melhores combinações para potencializar a experiência.

É claro que muito mais do que servir uma boa curadora, é preciso pensar também em como atender ao público que já conhece um formato de experiência, mas incluindo as novas gerações que aprecia e que adere ao lifestyle digital e, para esse novo público, também insiro detalhes “Instagramavéis” para agregar nesse estilo de vida.

As redes sociais são muito fortes por aqui e, por isso, existe essa preocupação em todo planejamento: o que pode trazer engajamento na hora do cliente querer tirar uma foto, publicar, o estético e o artístico fazem parte do processo. Quando fui escolher entre 2 vinhos para a carta, por exemplo, da mesma região com as mesmas uvas, o rótulo mais interessante ganhou por conta desse teor para os nômades digitais.

Todas as vezes que você vive algo pela primeira vez, é impactante, esse processo de descoberta (ou muitas vezes de redescoberta), com uma forma especial de apresentação, envoltos dentro de um contexto e história, agrega um valor inimaginável e transforma a experiência de degustar um ato de arte.

E para proporcionar esses momentos, tudo começa por essa estratégica seleção de produtos e, muitas vezes, pode parecer uma tarefa fácil, mas é necessário muito além de bom gosto e conhecimento, é preciso ter visão estratégica de negócio e técnica. Assim meu trabalho continua sendo reconhecido por sua amplitude e também profundidade, afinal o inusitado é o que torna tudo isso parte de uma grande e memorável experiência.

O objetivo do projeto é meu primeiro guia para o planejamento inicial. Por exemplo, no meu último projeto autoral, antes de vir morar no Qatar, as caixas de descobertas do Tesouros do Brasil, a intenção era mostrar os nossos tesouros nacionais, os produtos premiuns e premiados que talvez muito dos brasileiros não tinham acesso ou conhecimento. Já neste projeto atual, extremamente inovador para um país do Oriente Médio, o conceito maior é que através da atmosfera latina proporcione uma imersão no mundo das experiências com charutos e bebidas.

O país mais rico do mundo, também é um dos países mais novos, com apenas 100 anos e que acaba de comemorar sua independência no último dia 18 de dezembro. Um lugar que adora a vivência de novas experiência estão encantados com tantas novidades em um único espaço.

A diversidade de intensidade e sabores, dentro do universo do charuto, tem essa importância para a surpreender. Todos esses detalhes fazem toda a diferença e o meu trabalho ganha notoriedade por conta dessa visão global. Querem conhecer ainda mais o que faz parte desse meu novo mundo? Aguardem o nosso próximo encontro por aqui em Miami ou em Doha.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 18 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page