Estudio Olímpico da TV Globo transporta o público para a sede dos Jogos
Destaques Esporte

Olimpíadas: a luta dos atletas brasileiros na busca pelo ouro

Sending
User Review
0 (0 votes)

Repleto de inovações tecnológicas, estúdio que será centro da cobertura jornalística da Globo, transporta o público para a sede dos Jogos 

Começa amanhã a edição histórica do maior evento esportivo do planeta. Os atletas já estão em clima de aquecimento e Tóquio, depois de uma espera de cinco anos, está em fase de preparativos finais para dar início à celebração olímpica. Os brasileiros que vivem nos EUA terão acesso a cobertura multimídia do jornalismo da Globo, ge.globo e Globoplay, com entrevistas e reportagens especiais nos telejornais, que celebram a participação dos atletas brasileiros nos jogos.

A pandemia mudou planos em todo o mundo e adiou os Jogos em um ano. Será uma edição diferente, repleta de cuidados e sem público nas arquibancadas. Mas a disposição dos atletas em superar limites, a emoção e o espírito de união dos povos serão redobrados. E se não será possível ir a Tóquio, a Globo traz Tóquio para o público brasileiro, com seu Estúdio Olímpico construído no Rio de Janeiro. Tecnologia de ponta, soluções virtuais e imagens em tempo real farão o espectador ser transportado para a capital japonesa. 

Montado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, em uma área de 400 m², o estúdio para a cobertura dos jogos foi inspirado na arquitetura japonesa, que mistura tradição e modernidade. É uma evolução da “caixa mágica”, conceito criado para o estúdio da Copa de 2018. Será o coração da cobertura da Globo. Alex Escobar e Felipe Andreoli se revezam no espaço para entradas ao vivo em programas e telejornais, do ‘Hora 1‘ ao ‘Jornal da Globo‘, passando por ‘Bom Dia Brasil’, ‘Jornal Hoje’, ‘Jornal Nacional‘, e também no ‘Fantástico‘, aos domingos. É também de lá que Andreoli apresenta a edição nacional do ‘Globo Esporte‘, e Lucas Gutierrez comanda o ‘Esporte Espetacular‘. 

Foto: Estúdio Olímpico da Globo transporta o público para a sede dos Jogos

Crédito: Globo/ João Cotta

Comente

Clique aqui para comentar

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Advertisement

Advertisement

You cannot copy content of this page
X
X