Seven Mile Bridge e Bahia Honda. Foto: VisitFlorida.
Ricardo Tomassoni Turismo

Oba! O frio chegou!

Ricardo Tomassoni é fundador e CEO da International Quality Research. Vive em Miami há 20 anos e é turista incansável do sul da Flórida. WhatsApp (786) 770-9105 sappao55@hotmail.com
Sending
User Review
0 (0 votes)

É tempo de inverno! Hora do chocolate quente, da neve e do aconchego do fogo. A menos que você esteja visitando a Flórida, claro. Com um dos invernos mais amenos dos Estados Unidos, a Flórida não segue as mesmas regras de inverno do resto do país. Claro que pode ficar um pouco frio, mas não é nada comparado a lugares como Nova York, Illinois ou mesmo nosso vizinho ao norte, a Geórgia.

Você ouve o inverno e pensa em botas, cachecóis e muitos e muitos casacos. Você ouve a Flórida e pensa em praia, sol e calor. Então, como funciona quando esses dois mundos colidem? Pegue sua mala e continue lendo para descobrir o que fazer para aproveitar o inverno na Flórida.

A Flórida é um destino turístico muito popular, por isso há muitas opções do que visitar nas férias aqui. Diferentes partes do estado reagem de maneira diferente aos meses de inverno. Se você está planejando uma viagem para a capital do estado Tallahassee, precisará de mais “roupas de inverno” do que, digamos, férias em Florida Keys.

Em média, as temperaturas mínimas na parte norte do estado podem variar de 30 até os 40 graus farenheith, enquanto as máximas permanecem nos 60 ou 70 graus. O sul tem a média de mínima entre 50 e 60 graus e máxima na casa dos 70 graus. Resumindo, quanto mais ao sul você for, mais quente será. Siga para o norte e precisará de um pouco mais do que uma jaqueta leve.

Muito importante, quando as temperaturas ficam muito fria na Flórida, cuidado com as iguanas. Sim, além de tespestades tropicais, comum nos meses mais quentes, nos dias gelados são comuns iguanas cairem das árvores como se estivessem hibernando. Depois que aparece o sol “elas” acordam e voltam ao normal.

10 sugestões para curtir o tempo “frio” da Flórida:

1) Veja a melhor vista para o mar da Flórida

Pegue um amigo com um carro e faça uma viagem inesquecível. A Seven Mile Bridge leva você pela Rota 1 de Marathon até Florida Keys. Vá para o sul e você pode dizer que cruzou uma das pontes mais longas do mundo e chegou o mais ao sul possível nos Estados Unidos.

Aproveite para conhecer todos os keys.

2) Descansar em um jogo de hóquei

Você não pensaria que haveria muito hóquei no gelo no Sunshine State, mas a Flórida é o lar de duas equipes da National Hockey League, o Florida Panthers (Miami) e o Tampa Bay Lightning. Na parte noroeste do estado, você pode torcer pelo Pensacola Ice Flyers, um time profissional da liga secundária com ingressos mais baratos.

É um pouco difícil achar a “bola” (puck), mas o jogo é um evento único.

Curtindo um jogo de Hockey. Foto: Pexels_LukeMiller.

3) Participe do Florida Strawberry Festival

Durante anos, o Florida Strawberry Festival ofereceu entretenimento com música ao vivo e um gostinho do verão durante todo o inverno, com comida deliciosa, belas artes e artesanato. O festival inclui desfiles, bandas, eventos sociais, concursos e muito mais!

Para quem gosta de morango vale muito a pena visitar.

Festival de morangos. Foto: Pexels_RajeshSyangtan.

4) Luzes em St. Augustine

A partir do sábado antes do Dia de Ação de Graças, o distrito histórico de St. Augustine fica coberto de luzes da cabeça aos pés. Mais de três milhões de luzes criam uma exibição brilhante e continuam a iluminar o centro da cidade até 31 de janeiro.

O festival começa com Light Up! Noite. Moradores e visitantes se reúnem na Plaza de la Constitucion para ver a tela iluminada pela primeira vez. Antes do evento principal, a All Star Orchestra toca até as 18h30, quando uma contagem regressiva até a área se ilumina!

A orquestra continua tocando até as 20h, quando uma gigantesca árvore de Natal também é iluminada pela primeira vez! Este é um ótimo lugar para obter uma foto para usar no seu Instagram! Embora não seja o lugar mais quente da Flórida no inverno, este é um dos melhores festivais que vão aquecer seu coração.

Dá para sentir um friozinho nessa cidade maravilhosa.

Luzes em St. Augustine. Foto: FloridasHistoricCoast.com.

5) Nadandno com os Manatees

Se você está procurando férias ativas em contato direto com a vida selvagem, o Blue Springs State Park é o lugar para você. O inverno é a melhor época para avistar peixes-boi na Flórida e um dos melhores lugares para praticar caiaque com eles.

Além dos peixes-boi, há também uma abundância de outras criaturas que você pode ver aqui, desde ursos negros, tartarugas gopher, e até águias.

Nadando com os Manatees. Foto: VisitFlorida.

6) Corrida de Stock-Car nos Estados Unidos (Nascar)

Daytona Beach oferece o clima de praia perfeito durante os meses de inverno, chegando a 80 graus em janeiro.

Dito isto, Daytona Beach não é exatamente conhecida por ter a areia macia e fina com a qual a maioria dos banhistas sonha, mas, em vez disso, tem uma costa de areia bastante dura. Na verdade, alguns acreditam que a areia compacta de Daytona Beach foi o berço das corridas de carros; hoje em dia, você verá memorabilia da NASCAR exibida com orgulho em todos os lugares que olhar.

Se você está procurando uma atividade emocionante ou simplesmente um ótimo lugar para observar as pessoas, a NASCAR inicia sua temporada anual de corridas com o Daytona 500 no Daytona Speedway em meados de fevereiro, com outros eventos, como o Rolex 24 ou Bike Week , polvilhado durante todo o inverno.

Nascar em Daytona. Foto: Pexels_Pixabay.

7) Conheça o Flórida Panhandle

Reconhecida como o primeiro assentamento europeu nos EUA, Pensacola é rica em história, que remonta ao ano de 1559. É uma cidade litorânea com uma grande universidade, tornando-a um ótimo lugar para famílias darem um passo atrás no tempo, e jovens casais para desfrutar da animada cena dos bares.

Você encontrará clima moderado aqui no inverno, com temperaturas em meados dos 60 graus, o que é perfeito para explorar as incríveis paisagens e história da região. Por exemplo, aprenda sobre os esforços dos Estados Unidos para fortalecer seus portos após a Guerra de 1812 em Fort Pickens (que tem quase 200 anos!) no Gulf Islands National Seashore, ou você pode sair na água para observar golfinhos em um trimarã de corrida, um tipo especial de barco conhecido por sua velocidade e estabilidade.

Fort Pickens em Pensacola. Foto: VisitFlorida.

8) Biscayne National Park

Dado que Biscayne é principalmente água do oceano, a coisa mais popular a fazer aqui é um passeio de barco, completo com um cruzeiro por um farol pitoresco em Boca Chita Key e um mergulho com snorkel no Florida Reef. Para mergulhadores, o mundo subaquático aqui é nada menos que de tirar o fôlego, com peixes tropicais coloridos, um recife de coral vibrante e vários naufrágios afundados. Apenas lembre-se de passar aquele filtro solar seguro para recifes pois o protetor solar normal contém produtos químicos que causam mutação no DNA do coral e essencialmente causam câncer de coral. E você não quer ser um assassino de corais, quer?

Como alternativa, se você preferir ficar acima da superfície (ou quiser uma aventura extra), também pode fazer uma viagem guiada de caiaque, que geralmente inclui uma hora e meia explorando prados de ervas marinhas, remando por manguezais e mantendo os olhos abertos para cobras de mangue, caranguejos e aves marinhas.

Snorkel no Florida Reef. Foto: VisitFlorida.

9) Everglades National Park

Se você deseja ir para o sul da Flórida para observar a vida selvagem e aventuras ao ar livre, o Everglades National Park, no sul da Flórida, definitivamente deve estar na sua lista. Os Everglades, sem dúvida um dos melhores parques nacionais da costa leste, são formados principalmente por zonas úmidas tropicais e oferecem a maior extensão contígua de floresta de mangue protegida no hemisfério ocidental, levando a que esta área seja designada como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1979.

E uma das melhores épocas para explorar esta paisagem única é o inverno – ao contrário dos verões escaldantes, as temperaturas são bastante moderadas e os céus geralmente chuvosos são secos. Os níveis de água mais baixos não apenas tornam as trilhas do parque mais acessíveis, mas você terá mais facilidade em avistar a vida selvagem nos pântanos do parque.

Everglades National Park. Foto: VisitFlorida.

10) Dry Tortugas National Park

A maioria dos visitantes chegará a Dry Tortugas em Garden Key, lar do Fort Jefferson, um forte da era da Guerra Civil. Construído em 1846 com mais de 16 milhões de tijolos, este forte foi construído para proteger as rotas marítimas americanas e mais tarde foi reaproveitado para abrigar criminosos durante a Guerra Civil. Hoje, os visitantes podem passear pelos corredores do agora extinto forte.

Mas, realmente, a parte mais espetacular do parque é o mundo subaquático ao redor de Garden Key. Na verdade, você pode mergulhar com snorkel direto da ilha, a cerca de 75 metros da borda oeste da parede do fosso do forte. Aqui, você verá corais, peixes tropicais coloridos, ervas marinhas e outras formas de vida marinha que chamam essas águas azul-turquesa de lar.

Dry Tortigas National Park. Foto: VisitFlorida.

Agora só falta você ir curtir essas sugestões, fazer muito “boneco de areia”, em alusão ao boneco de neve e colocar muitas luzes na sua “palmeira de Natal”, pois aqui é Flórida, Baby!

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 24 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page