Programe-se

No ‘Programa do Jô’, Ellen Rocche recorda o sonho de ser médica

Sending
User Review
0 (0 votes)

Filha de um iluminador, Ellen Rocche cresceu nos bastidores de teatros e, mesmo convivendo com atores e atrizes na coxia, sonhava em ser médica. A primeira convidada do ‘Programa do Jô’, explica a Jô Soares como aconteceu a mudança da medicina para atuação. Paulistana, a atriz comenta que se encantou pela profissão quando frequentava hospitais por causa da doença cardíaca do irmão. Após prestar vestibular e ficar na lista de espera de uma faculdade de medicina do interior de São Paulo, Ellen decidiu buscar trabalho na capital paulistana para auxiliar financeiramente os pais. Em seu trabalho de estreia no teatro, com o espetáculo “Loucas por Eles”, a atriz também fala da diferença entre atuar em peças e em novelas: “A televisão tem toda a magia, mas o palco realmente é do ator. Tudo pode acontecer”.
Baseado no poema de João Cabral de Melo Neto, o documentário “Morte e Vida Severina, 60 anos” tem direção do jornalista Gerson Camarotti, que conversa com Jô Soares durante o programa. Comentarista político por 20 anos, o jornalista retorna à sua terra natal, Pernambuco, com o projeto. O percurso trilhado por Severino no livro foi refeito pela equipe ao longo de duas semanas, somando 1.400 quilômetros ao total. “A ‘realidade Severina’ ainda existe, porém houve uma grande mudança. Hoje em dia, eles buscam a educação acima de tudo, há uma esperança. Antes, eles queriam ser cortadores de cana assim como os pais”, reflete o Camarotti.

Crédito: Globo/Ramón Vasconcelos
O programa vai ao ar no canal internacional da Globo sexta-feira, 23 de outubro, nas Américas, Europa e África e, dia 24, no Japão e Austrália.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 20 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page