Programe-se

Eliza e Jonatas: acasos, escolhas e renúncias

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Ao deitar e se entregar aos sonhos, Eliza (Marina Ruy Barbosa) costuma imaginar o pai que não conheceu. Ele chega em um caminhão na cidade onde a família mora, Campo Claro, interior do Rio de Janeiro, e tira todos daquele lugar, levando-os para uma vida melhor. Mas sua mãe, Gilda (Leona Cavalli), sempre a puxa para a realidade. “Seu pai não vai aparecer”, diz ela. E a verdade é que a situação não está mesmo fácil para Eliza. Ela ajuda a mãe e o padrasto, Dino (Paulo Rocha), no comércio que ele tem à beira da estrada. A menina passa o dia atrás do balcão de um bar que fica ao lado de uma oficina mecânica, também do padrasto.
A relação com Dino era ótima na infância, mas o marido da mãe passou a olhá-la com segundas intenções depois que cresceu e, Eliza, que está longe de ser boba, sempre reagiu às investidas dele. Um dia, após um grave desentendimento, a garota decide fugir de casa. Com sorte, ela consegue carona com um caminhoneiro de bom coração e chega ao Rio de Janeiro. No centro da cidade grande, Eliza passa a se virar sozinha e dorme nas ruas.
Nesse mesmo asfalto, vivem outras pessoas. Muitos são trabalhadores comuns, que economizam seus salários vivendo pelas ruas durante a semana e voltam para casa aos finais de semana. Esse é o caso de Jonatas (Felipe Simas). O rapaz de Curicica, bairro da zona oeste carioca, que trabalhava em um escritório de advocacia e foi demitido, não viu outra saída senão vender balas nos semáforos e cuidar dos carros pelas ruas da Lapa. Conhecido pelo carisma, ele se autodenomina “empresário das ruas”, por causa do dom natural de lidar com os negócios.
No primeiro contato com Eliza, que é muito desconfiada e arredia, o rapaz logo leva uma patada. Mas ao correr riscos dormindo pelas ruas, é Jonatas quem a ajuda. E assim começa uma linda amizade. O jovem enxerga nela potencial para vendas e acha que flores são as melhores opções. Apesar do jeito ríspido, Eliza entende a necessidade e começa a trabalhar. Os laços vão ficando cada vez mais fortes e Jonatas já não esconde o encanto pela garota, que deixa bem clara a decisão de não querer se relacionar com ninguém tão cedo, afinal carrega traumas por conta de Dino (Paulo Rocha).
Mas nada como as adversidades do dia a dia e a parceria na hora de vencê-las para amolecer o coração de Eliza. Aos poucos, a menina se afeiçoa a Jonatas e entende a importância dele em sua vida, tamanha a cumplicidade entre os dois. Só que justo quando ela começa a corresponder aos sentimentos do rapaz, o acaso se apresenta e a vida dos dois começa a seguir caminhos diferentes.
Em um dia como outro qualquer, Eliza sai para vender flores. Os clientes da vez, Arthur (Fábio Assunção), dono da agência de modelos Excalibur, e Carolina (Juliana Paes), diretora da revista Totalmente Demais, estão discutindo sobre o concurso criado pela publicação para revelar um novo talento da moda. É nesse momento que Arthur reconhece na garota, que está maltratada pelas circunstâncias, um potencial. Depois de muita resistência, ela aceita embarcar na vida de modelo, afinal entende como uma boa oportunidade de juntar dinheiro e ajudar a família. Mas como para toda escolha existe uma renúncia, os compromissos da garota passam a afastá-la cada vez mais de Jonatas.

Crédito: Globo/Renato Rocha Miranda
Com estreia prevista para novembro no canal internacional da Globo, ‘Totalmente Demais’ é escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, direção-geral de Luiz Henrique Rios e direção de Marcus Figueiredo, Noa Bressane, Luis Felipe Sá, Thiago Teitelroit.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 23 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page