Daniella Piquet: empreendedora de sucesso, no comando da BKS Dublagens
Entrevistas

Daniella Piquet: empreendedora de sucesso, no comando da BKS Dublagens

Contabilidade
Sending
User Review
4 (2 votes)

Ela é natural de São Paulo, empreendedora de destaque e comanda, há 15 anos, a BKS Dublagens do Brasil, uma empresa com 60 anos de história no mercado audiovisual da América Latina. Mas bem antes de tornar-se uma executiva de sucesso, Daniella Piquet, desde os dois anos de idade, já mostrava talento para a arte da dublagem e foi uma das principais vozes dos desenhos animados de Hanna Barbera.

Aos 13 anos, emprestou sua voz a personagens dos desenhos animados da Disney e ganhou a experiência necessária para hoje comandar um das maiores produtoras digitais de áudio do mercado brasileiro. Daniella também foi diretora do departamento de dublagem, tradutora, e atuou como produtora de áudio e vídeo, desenvolvimento de negócios, vendas e aquisição de inúmeros programas, incluindo longas-metragens.

Para tornar a sua empresa cada vez mais inovadora e adaptada ao mercado, a empresária também viajou o mundo, como na passagem pela Índia, onde ela forneceu seus serviços de animação e áudio original para diversos clientes e realizou coproduções com estúdios indianos. Esteve também em Hong Kong-Toy Fair, e em Dubai, para explorar as oportunidades do mercado de licenciamento e conteúdo.
A empresária afirma que a vontade de aprender e ensinar a ajudou a conquistar os seus objetivos. “Sempre tive muita paciência, resiliência e vontade de aprender, compartilhar e servir sempre com primazia”, diz.

Mas foi em 2011 que Daniella Piquet assumiu seu maior desafio. Ela veio para os Estados Unidos e construiu a BKS em Miami, expandindo seus negócios do Brasil para os EUA. Os estúdios da BKS Miami possuem equipamentos de última geração para produzir áudio para as maiores produtoras do mundo como Disney, Fox, Turner, entre outras.

Com a sabedoria de quem entende bem do mercado onde atua, Daniella acredita que a flexibilidade é um diferencial na forma como ela comanda a BKS. “Tenho um olhar mais humano, buscando sempre uma forma positiva de pensar, de perceber a realidade, sem forma e limite definidos, sendo flexível frente às diferentes circunstâncias e desafios que as empresas têm”, ela afirma.

A empresária do mês desta edição da Acontece Magazine, Daniella Piquet, é ganhadora de inúmeros prêmios e honrarias e vive em Miami, gerenciando a produtora e também ensinando tudo que aprendeu às novas gerações do mercado audiovisual, além de trabalhar intensamente para o sucesso e o desenvolvimento e transformação do mercado audiovisual na América Latina. “Vemos muitos profissionais migrando de outras áreas para a área do áudio. Por essa razão, oferecemos cursos para todos os interessados para melhorar a cada dia o mercado audiovisual preparando atores, radialistas, dubladores, cantores, palestrantes e apresentadores de TV”, conclui Daniella Piquet.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Sou muito fã do trabalho da Daniella Piquet como dubladora. Minhas personagens favoritas de animes na minha infância e adolescência eram a Sakura, a Misao e a Serena, em grande parte por causa da excelente dublagem dela que soube imprimir nuances e aspectos muito cativantes como graciosidade e emoção em suas personalidades. Sem querer desmerecer o ótimo trabalho das outras dubladoras que assumiram essas personagens depois, achei uma pena que a Daniella não as dublou mais em outras temporadas ou filmes desses animes. Não consegui mais assistir esses animes com a mesma satisfação depois que mudou de dubladora, porque acredito que descaracterizou muito as personagens. Lembro de ter trocado e-mails com a Daniella há mais de 15 anos e de ela ter respondido as minhas mensagens de maneira muito atenciosa e carinhosa e isso aumentou ainda mais minha admiração por ela. Desejo a ela muito sucesso e gostaria muito de vê-la dublando novamente.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 10 out.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page