Programe-se

Bloqueio do plano de imigração de Barack Obama pela Suprema Corte é tema em destaque no ‘Globo Notícia Américas’

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Nesta quinta-feira, 23 de junho, um empate na Suprema Corte americana bloqueou o plano de imigração do presidente Barack Obama, que visava evitar a deportação de cerca de quatro milhões de imigrantes em situação ilegal nos Estados Unidos. Mila Burns abre o ‘Globo Notícia Américas’ deste domingo, dia 26, com uma análise sobre o resultado, as regras que mudam e as que prevalecem para os estrangeiros que vivem no país.
Também em destaque neste domingo, Mila comenta o protesto de deputados democratas que começou no congresso americano na última quarta-feira e durou mais de 24 horas. Eles se sentaram no chão do plenário e se recusaram a sair depois que propostas para um maior controle sobre a venda de armas de fogo no país foram recusadas no senado. Entre as leis rejeitadas, os deputados pediam a ampliação do pedido de antecedentes criminais para compra de armas e a proibição da venda a pessoas que façam parte de listas do FBI como suspeitos de terrorismo.
Direto de Toronto, no Canadá, o colaborador Marzio Lorenzo mostra que o sonho da casa própria está ficando mais difícil na maior cidade do país. Mas mesmo assim, a expectativa é de que o mercado se estabilize. O jornalista conversa ainda com uma corretora brasileira, que explica o passo a passo para estrangeiros que desejam comprar um imóvel na cidade.
O programa deste domingo se despede com uma entrevista com o artista plástico argentino Manuel Mendanha e Claudia Caliman, curadora da exposição “Basta”, que retrata a violência nos dias de hoje, em toda a América Latina. Em cartaz na galeria Anya and Andrew Shiva, em Nova York, a exposição fica aberta até o dia 15 de julho.
Crédito: Globo/ Divulgação
O ‘Globo Notícia Américas’ vai ao ar no canal internacional da Globo neste domingo, 26 de junho, às 19h30 (horário de Nova York), após a segunda partida de futebol.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 20 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page