Birds of Prey
Cinema

Birds of Prey mostrará a emancipação de Harley Quinn

Por Marcelo Rio

Muito aguardado pelos fãs da DC no cinema, Birds of Prey (and the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn) mostrará Harley Quinn ou Arlequina (Margot Robbie), se preferirem, tomando a frente das ações. Logo no começo do trailer oficial há uma cena em que ela diz ter rompido com Joker e atira uma faca em um desenho com o rosto do antigo amor. A partir daí, vemos uma protagonista ainda mais insana do que em Suicide Squad, participando de diversas cenas de luta, explosões, fugas etc., sem deixar de lado um humor sarcástico.

Harley Quinn se juntará à Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), a Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e à policial Renee Montoya (Rosie Perez) para juntos salvarem uma garotinha (Cassandra Cain) das garras do vilão Máscara Negra (Ewan McGregor), conhecido por seus crimes malignos.

Apesar de Suicide Squad ter dividido opiniões, Birds of Prey conta com uma expectativa melhor, exatamente por trazer Harley Quinn, como protagonista, a melhor do filme anterior. Some-se a isso o fato de darem espaço a um vilão poderoso que quase sempre é deixado de lado no cinema, mas que tem muita relevância na história em quadrinhos.

Os figurinos extremamente coloridos também agradarão os fãs que verão aspectos clássicos das HQs bem representados nas telonas.

Com direção de Cathy Yan, Birds of Prey estreia nos cinemas no dia 7 de fevereiro.

Cartaz de divulgação do filme