btn facebook  btn youtube  btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu

 

Acontece Magazine
btn facebook   btn youtube   btn twitter  btn google plus  acontece instagram  acontece issuu
acontece logo darkred

O embaixador João Mendes Pereira no lançamento dos vôos da Gol Linhas Aéreas em Miami

O embaixador João Mendes Pereira
O embaixador João Mendes Pereira

Miami, segunda-feira dia 5 de novembro de 2018

O embaixador João Mendes Pereira representando o Consulado-Geral do Brasil em Miami, participou do lançamento das novas rotas internacionais oferecidas pela Gol Linhas Aéreas para os Estados Unidos. Para a Flórida, serão quatro saídas diárias do Brasil partindo dos aeroportos de Brasília e Fortaleza para Miami e Orlando.

O evento contou com a participação do presidente da Empresa, Paulo Kakinoff, e o Cônsul-Geral do Brasil em Miami, João Mendes Pereira. “É com muita honra e satisfação que o Consulado-Geral presta apoio institucional a esta solenidade de lançamento das novas rotas internacionais oferecidas pela Gol Linhas Aéreas. A partir de agora, brasileiros e passageiros de outras nacionalidades irão dispor de maior oferta de voos diretos entre o Brasil e o estado da Flórida e ainda maior conectividade com outros destinos nos Estados Unidos”, afirma o Embaixador.

O Setor Econômico e de Promoção Comercial (SECOM) do Consulado-Geral apoiou institucionalmente todo o processo de internacionalização e expansão comercial da empresa na Flórida. “Esta expansão da malha aérea comprova a crescente sinergia econômica e cultural entre nosso país e o estado da Flórida, além de propiciar valioso impacto positivo ao turismo brasileiro, haja visto que, não somente viabilizará mais opções de voo para os brasileiros visitarem os Estados Unidos, mas também para estrangeiros visitarem o Brasil. Isso mostra o relevante dinamismo que rege as promissoras relações entre o Brasil e esta importante região dos Estados Unidos”, declara o Embaixador.

Fonte: Setor de Cooperação Comunitária - Seção de Imprensa
Consulado-Geral do Brasil em Miami

 

Embaixador João Mendes Pereira assume como Cônsul-Geral em Miami

Embaixador João Mendes Pereira assume como Cônsul-Geral em Miami

 Diplomata de carreira há 28 anos, o Embaixador João Mendes Pereira assumiu o posto de Cônsul-Geral do Brasil em Miami no último dia 11 de outubro. Nascido em Brasília e formado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB), o Embaixador João Mendes Pereira serviu na Missão do Brasil junto à União Europeia em Bruxelas, na Embaixada do Brasil em Lisboa e na Delegação Permanente do Brasil junto à ALADI e ao MERCOSUL em Montevidéu. 

Antes de sua chegada à Flórida, o Embaixador chefiou o Cerimonial do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília. Anteriormente, ocupou os cargos de Diretor do Departamento da Associação Latino-Americana de Integração (ALADI) e Integração Econômica Regional e de Coordenador-Geral de Assuntos Econômicos da América do Sul. 

“Escolhi Miami sabendo dos enormes desafios de chefiar Consulado responsável por uma das maiores comunidades brasileiras no exterior. Meu foco será o aprimoramento dos serviços consulares e da assistência a brasileiros, sem descuidar obviamente de setores importantes como promoção comercial e cultural”, afirma o Embaixador.   

Casado com Maria Teresa da Costa Hidd Mendes Pereira, o Embaixador tem dois filhos, Antonio Victor da Costa Hidd Mendes Pereira e Luiz Felipe da Costa Hidd Mendes Pereira. O Embaixador João Mendes Pereira ocupa a posição deixada pelo Embaixador Adalnio Senna Ganem, que permaneceu no cargo por 2 anos.

 

Furacão Irma - O dia seguinte em Miami

Vejam como Miami ficou depois da passagem do Furacão Irma

Miami dia 11 de setembro de 2017

Por: Antonio Martins

O furacão Irma deixou um rastro de destruição no sul da Flórida: ruas inundadas, árvores derrubadas, carros amassados, gruas colapsadas e casas inundadas. 
Os condados de Miami-Dade e Broward , fembora atingidos, foram poupados do pior da tempestade, mas as "Flórida Keys” foram atingidas de cheio.

Para quem esta pensando em voltar para casa  e bom ficar informado do que esta acontecendo por aqui:

- Toque de Recolher / MUNICIPAL CURFEWS
O toque de recolher do condado de Miami-Dade foi ampliado para ser efetivo diariamente às 7 da noite até 7 da manhã, até novo aviso.
MUNICIPAL CURFEWS
Aventura: até 12 p.m. today, Sept. 11
City of Miami: 7 p.m. - 7 a.m., (até novo aviso)
Florida City: 9 p.m. to 7 a.m. (até novo aviso)
Hialeah: 7 p.m. - 7 a.m. (até novo aviso)
Homestead: 7 p.m. - 7 a.m. (até novo aviso)
Miami Beach:  7 p.m. - 7 a.m. (Nenhum automóvel pode entrar na cidade até terça-feira, 12 de setembro ao meio dia)
North Miami: 7 p.m. - 7 a.m. 

- Energia Elétrica
Mais de 6,5 milhões de pessoas - quase dois terços dos residentes da Florida, continuam sem energia elétrica ao meio-dia desta segunda-feira, de acordo com autoridades de gerenciamento de emergências do estado.
Mais de 30 mil trabalhadores foram ativados para ajudar a restaurar a energia, disse o gabinete do governador Rick Scott. A patrulha rodoviária da Flórida esta ajudando na escolta dos caminhões que estão fazendo o concerto de energia, para acelerar o acesso às áreas afetadas.

- Escolas Miami-Dade e Broward Ainda não possuem data para voltarem a funcionar.
11:50 a.m .: escolas públicas de Miami-Dade e Broward permanecerão fechadas até novo aviso devido aos esforços de recuperação do furacão Irma.
Entre os motivos, o superintendente Alberto Carvalho disse em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, que as escolas terão que passar por inspeções de segurança para receberem as crianças e os professores, outro motivo e que muitos professores evacuaram para fora do estado.

- Os aeroportos de Miami e Fort Lauderdale ainda estão fechados
11:15 a.m .: O Aeroporto Internacional de Miami e o Aeroporto Internacional Fort Lauderdale-Hollywood permaneceram fechados segunda-feira, já que os aeroportos ainda estão avaliarão todos os danos.
"Algumas companhias aéreas vão voar pessoal e membros da tripulação para a MIA em preparação para retomar vôos ", disse a porta-voz Karla Cobreiro através de um comunicado. "Depois de uma avaliação de danos hoje, determinaremos se os vôos de passageiros podem voltar na terça-feira".
O aeroporto de Fort Lauderdale Hollywood permanece fechado e não emitiu uma atualização sobre quando ele será reaberto. Os passageiros que deixaram seus carros nas garagens de estacionamento da FLL podem recuperá-los depois das 10 horas, quando o toque de recolher no condado de Broward será finalizado.

- Residentes e comerciantes das “Florida Keus” estão bloqueados para retornar a suas casas à medida que a busca e o resgate continuam.
10:15 a.m .: Polícia bloqueou a entrada para o Florida Keys na manhã de segunda-feira pois estão realizando as operações de busca e resgate a sobreviventes e examinando os danos e a segurança de acesso a região.
Em um posto de gasolina RaceTrac perto da entrada para Card Sound Road, dezenas de residentes Keys esperaram para voltar para casa. A polícia disse que eles não sabiam quando eles seriam autorizados a dirigir mais para o sul - se seria amanhã ou próxima semana ou mesmo mais tarde.

- Transporte Publico / Miami-Dade Transit
Nenhum serviço de Metrobus, Metrorail ou Metromover estão em funcionamento. O serviço será retomado quando as estradas, sinais de trânsito e faixas tiverem sido avaliadas.

- Hospitais:
Todos os hospitais e salas de emergência da Jackson Health System estão abertos e funcionando. A maioria das instalações ambulatoriais permanecerá fechada nesta segunda-feira. 11 de setembro à medida até que a transição para as operações normais se estabeleçam -Serão reabertos o mais rápido possível.
O Departamento de Saúde da Flórida, seus escritórios administrativos e clínicas do condado de Miami-Dade, permanecerão fechados segunda-feira, 11 de setembro e terça-feira, 12 de setembro.

- Animal Services
Miami-Dade Animal Services está fechado.
O Homestead Community Spay / Neuter Clinic também está fechado.

- Parks:
Todos os parques de Miami-Dade permanecem fechados até novo aviso. Isso inclui todos os campos de golfe, Deering Estate, Fruit & Spice Park, Zoo Miami e todas as instalações de vizinhança, comunidade e regionais.

- Barcos:
As marinas permanecem fechadas. Uma vez que as estradas voltem a estar seguras para viajar, os proprietários dos barcos serão autorizados a ter acesso a seus barco. As vias navegáveis não são seguras para passeios de barco, não tente iniciar ou mover nenhum tipo de barco neste momento

- Supermercados / Grocery Stores
Estes supermercados estão abertos:

Nome   /   Endereço  ———————-———— Status
Sedano's 1690 West 68th Street, Hialeah, FL 33014 OPEN
Sedano's 3925 Palm Avenue, Hialeah, FL 33012 OPEN
Sedano's 10720 West Flagler St., Miami, FL 33175 OPEN
Sedano's 12175 SW 26 Street, Miami, FL 33175 OPEN
Sedano's 6430 NW 186th Street, Miami, FL 33015 OPEN
Sedano's 2425 SW 8th Street, Miami, FL 33135 OPEN
Sedano's 2301 West 52nd Street, Hialeah, FL 33016 OPEN
Sedano's 3140 West 76 Street, Hialeah, FL 33018 OPEN
Sedano's 16255 SW 88 Street, Miami, FL 33196 OPEN
Sedano's 831 NE 8th Street, Homestead, FL 33030 OPEN
Sedano's 10780 NW 58th Street, Doral, FL 33178 OPEN
Sedano's 18600 NW 87th Avenue, Miami, FL 33015 OPEN
Sedano's 14524 SW 8th Street, Miami, FL 33184 OPEN
Sedano's 8601 SW 40th Street, Miami, FL 33155 OPEN
Sedano's 3801 West Flagler St. Miami, FL 33134 OPEN
Winn-Dixie 3275 SW 22nd Street, Coral Gables, FL 33145 OPEN
Winn-Dixie 1150 NW 54th Street, Doral, FL 33178 OPEN 
Winn-Dixie 1155 NW 11th Street, Miami, FL 33136 OPEN
Winn-Dixie 5850 NW 183rd Street, Country Club, FL 33015 OPEN
Ref: http://www.miamidade.gov/emergency/

 

Editora brasileira em NJ lança livro infantil em português: “Amor de Mãe”

“Amor de Mãe” no Amazon
“Amor de Mãe” no Amazon

“Amor de Mãe”, disponível no Amazon, é o presente perfeito para o Dia das Mães 

Dizem que não há nada mais forte do que amor de mãe. Então, como descrever com palavras este sentimento tão poderoso? O novo lançamento da Editora ABC Multicultural consegue perfeitamente atingir este objetivo. “Amor de Mãe” é uma doce história sobre como uma filha vê e sente o amor de sua mãe em seu dia a dia.

A narrativa simples combina lindamente com as ilustrações de Jazz Miranda, que captura toda essência e delicadeza do relacionamento entre mãe e filha. 

O primeiro trabalho publicado de Dalzini é uma história escrita por uma mãe para todas as mães. Já disponível em formato capa dura no site da Amazon (EUA), o livro é o presente ideal para o Dia das Mães – seja para você mesma ter momentos de leitura com sua filha ainda mais agradáveis – seja para presentear a sua mãe ou qualquer mãe que você ame! Logo, o livro estará disponível mundialmente também em capa flexível e e-book.    
 
Sobre a autora:

Cristimere Dalzini é uma autora Brasileira, descendente de italianos, que vive em Massachussets (US). Como tantas mães que vivem aqui, ela também enfrenta o desafio de criar suas filhas bilíngues, ensinando-lhes o Português como língua de herança.

Fonte:  ABC Multicultural:

 

Furacão Irma, domingo dia 10 de setembro de 2017

Furacão Irma em Miami
Furacão Irma em Miami

Parte do teto do American Airlines Arena já está destruído. Este domingo amanheceu com ventos muito forte aqui em Miami, nesta filmagem vocês vão ver um geral da situação em Miami com achegada do furacão no Sul da Florida; vao ter um homem tentando caminhar na rua mas nao consegue devido ao vento.

Furacão Irmã - "Update"
Com ventos de 130 milhas por hora, o olho do furacão Irma começou a passar pelas Florida Keys neste domingo pela manhã, dia10 de setembro de 2017,  depois de deixar um rastro de destruição por onde passou no Caribe.

Por volta das 9 da manha em Miami, as ilhas que vão até Key West estavam diretamente no olho da tempestade, deste furacão da categoria 4, de acordo com o National Hurricane Center.

"Nós não temos os números exatos de todos os que ficaram nas ilhas", disse o governador da Florida, Rick Scott, em uma entrevista à televisão no domingo de manhã, referindo-se a ordem de evacuação obrigatória que havia sido dada ha vários dias. "Espero que todos tenham ouvido".

No domingo de manhã, algumas áreas de Miami estão ficando inundadas. Uma grande parte da cidade foi mergulhada na escuridão devido a falhas de energia generalizadas.

A tempestade continua em direcao ao noroeste em cerca de oito milhas por hora.

Por: Antonio Martins

 

Próximo
“Legally Blond”

Dez/13 ate Dez/30 - Musical “Legally Blond”

Musical premiado - O musical premiado inspirado no filme…
Sunset Samba at The Diplomat Landing

Dez/30 - Sunset Samba at The Diplomat Landing

Sunset Samba at The Diplomat Landing - Domingo, dia 30, das…
O show “Jazil Brazz”

Dez/30 - O show “Jazil Brazz”

“Jazil Brazz” - O show “Jazil Brazz” traz para os palcos do…
Réveillon 2019 no Fontainebleau Miami Beach com J Balvin & Alesso Ring 

31/dez - Réveillon 2019 no Fontainebleau Miami Beach com J Balvin & Alesso Ring 

Os Dj’s J Balvin e Alesso transformarão a icônica paisagem…
Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes

Jan/08 e 09 - Show dos Tribalistas em Miami

O que: Tribalistas, Marisa Monte, Arnaldo Antunes e…

Videos

CLIQUE NA IMAGEM PARA ABRIR O VÍDEO

 

Karmel Bortoleti

Making of do ensaio fotográfico de Karmel Bortoleti para a editoria fashion da edição de abril de 2017 da Acontece Magazine


Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017

Ensaio fotográfico do ator Caio Castro em Miami para a Acontece Magazine de agosto de 2017


Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami

Vera Viel posa com tema náutico para a Acontece Magazine em Miami


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico com as modelos Cate Chant e Flavianny Nassimbeni para a editoria Fashion da edição de maio de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Making Of Abril 2016

Ensaio fotográfico com Karmel Bortoleti para a editoria Fashion da edição de abril de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de março de 2016 da Acontece Magazine por Gerardo Gomez


Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016

Acontece Magazine - Making of - Karina Bacchi - March 2016


Ensaio Fotográfico

Ensaio fotográfico para a editoria Fashion da edição de fevereiro de 2016 da Acontece Magazine


Making Of Janeiro 2016

Making of do ensaio fotográfico para a capa e a editoria fashion da edição de janeiro de 2016 da Acontece Magazine com a participação da modelo Andrea Méndes Arroio


Making Of Dezembro

Acontece Magazine Making of de Dezembro 2015




Our website is protected by DMC Firewall!