User Review
( votes)Em ‘Chapa Quente’, Marlene (Ingrid Guimarães) terá um dia de fortes emoções. A cabeleireira descobre que o homem que a criou, Seu Vidal, além de não ser o seu pai biológico, mantinha um relacionamento de fachada com sua mãe. Não bastasse o conteúdo, a forma como a notícia é dada faz toda diferença – para pior. Em pleno bar, na frente de todo mundo, Genésio (Leandro Hassum), que vinha procurando uma forma amena de “soltar a bomba” para a mulher, deixa escapar em alto e bom som que Seu Vidal era gay.
O diretor do Jurema Hall, aliás, tem outros interesses em esclarecer o passado familiar da esposa. Afinal de contas, o Deputado (Marcos Caruso), verdadeiro pai de Marlene, impôs como condição para financiar as obras da casa de shows do genro que ele promova a aproximação dele com a filha.
O político, que se lança candidato à prefeitura de São Gonçalo, conta para Genésio que a intenção de conciliação não é meramente eleitoral. Ele diz que, apesar de já ser casado quando engravidou a mãe de Marlene, jamais teria se afastado da filha por vontade própria: “Eu queria fugir com Carmela, mas eu era um desempregado! Ela preferiu garantir o futuro da filha e ficou com Seu Vidal. Ele era o dono daquele salão”, confessa.
Marlene, que a essa altura está fora de controle por saber que foi enganada por anos pela mãe, acaba, ironicamente, atropelando o Deputado. E, quando parecia não faltar mais nada, Genésio faz a segunda revelação bombástica da noite: seria o atropelado o verdadeiro pai dela. Mas a nova condição de filha de político a impede de ser levada para a delegacia por Noronha (Eduardo Estrela). O soldado teve ordens expressas do sargento Bigode (Lúcio Mauro Filho) para fazer com que Marlene cumpra a lei, já que se ele próprio o fizesse, poria em risco seu casamento com Josy (Renata Gaspar), funcionária e amiga da cabeleireira.
Ainda assim Bigode vê ameaçada sua boa vida de recém-casado. Ele e Josy passam a ter como vizinha ninguém mais indiscreta que Celma (Thalita Carauta). A autointitulada ex-maluca movimenta o prédio com suas tórridas noites de amor, e Josy exige que o marido exerça sua autoridade de sargento e dê um jeito na bagunça. Mas quem acaba ficando louco é o próprio. Ele passa a ter fantasias e alucinações sexuais com Celma e acabará colocando-a na cadeia na mesma cela que sua inimiga Marlene.
‘Chapa Quente’ tem roteiro final de Cláudio Paiva e Márcio Wilson e direção geral de Flávia Lacerda.
Crédito: Globo/Estevam Avellar
O seriado vai ao ar no canal internacional da Globo nesta quinta-feira, 14 de abril, nas Américas, dia 15, no Japão e Austrália, e quinta-feira, 21 de abril, na Europa e África.
Comente