Fazer exercícios logo que o sol nasce é uma maneira deliciosa de começar o dia
Pets

Vamos malhar? Exercício faz bem para você e seu pet!

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

A primavera chegou! Esta é a melhor época para aproveitarmos a natureza. Vamos introduzir uma rotina de exercício para o seu pet. Família que faz exercício unida permanece unida!
Algumas considerações:
• A idade, a estrutura física e a saúde geral do seu companheiro são fatos importantes para determinar distância, intensidade, tipo e tempo de exercício. Adquira equipamento apropriado, como coleira para corrida ou caminhada e brinquedos para exercício ou terapia mental.
• Comece devagar e desenvolva o exercício progressivamente. Não vista a coleira em seu pet e simplesmente comece a correr. No início, caminhe. Só quando estiverem andando confortavelmente, acelere o exercício. Se notar alguma dor ou desconforto no pet, você excedeu os limites.
• Faça um aquecimento. Só assim evitará acidentes. Use o mesmo exercício que está planejando para aquele dia, mas em menor intensidade. Se for correr, caminhe por uns cinco minutos antes de começar o exercício; se jogar bola ou frisbee, faça algumas jogadas curtas e mais espaçadas antes de intensificar. Não se esqueça de esfriar a musculatura, caminhando lentamente por alguns minutos.
• Descanse entre os dias de exercícios mais fortes. Ao invés de fazer corrida ou agilidade, intercale com um dia de natação leve ou uma caminhada no parque.
• O cão atleta necessita de uma dieta mais cuidada e controlada. Existe uma grande influência, seja positiva ou mesmo negativa, quanto à quantidade ingerida de carboidrato, gordura, proteína, fibras, vitaminas e suplementos. A variação é diretamente relacionada ao tipo de exercício. Dica: um animalzinho cansado é um animalzinho bem comportado.
Por Dra. Cecilia Magalhães

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 25 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page