Yara Gouveia leva seu novo amor, Angel de 3 meses, às compras
Pets

Amor incondicional

Sending
User Review
0 (0 votes)

Dizem que o amor de mãe é incondicional, mas nenhum amor é mais incondicional do que o de um pet por seu dono.
Quando decidimos adotar um filhote, sentimos imediatamente uma sensação de amor indescritível. Mas para esse novo amor crescer e amadurecer são necessárias muita paciência e persistência, essenciais para desenvolver uma relação de respeito, carinho e cheia de ensinamentos, para uma vida longa e harmoniosa.
Os animaizinhos são como crianças, ávidos por atenção e ansiosos para nos agradar, nos dar amor – e amor incondicional.
Desde o primeiro momento em que seu novo filhote entra em casa, determine bons hábitos de saúde e comportamento. Tenha certeza de que as primeiras noites mal dormidas desenvolverão uma forte base para muita alegria e cumplicidade entre vocês.
Algumas considerações para iniciar essa relação de amor:
• A comida deve ser oferecida em pequenas porções, várias vezes ao dia. Não controle a água, e a deixe disponível a todo o tempo.
• Determine um local e ensine uma rotina de “banheiro”. Eles não usam fraldas e a qualquer momento um acidente no tapete pode acontecer.
• Ofereça brinquedos que estimulem o seu novo animalzinho e que não causem nenhum risco de acidentes, evitando os que tenham peças fáceis de engolir ou que possam machucá-lo.
• Treine com o auxílio das casinhas (“crate training”). Acredite: é um ótimo método, e o seu pet vai adorar ter o seu próprio “quarto”, onde pode dormir sem ser importunado.
• Se você quer que o seu animalzinho esteja sempre com você, treine-o em casa e desde cedo com coleiras, bolsas ou mochilas. Pergunte ao veterinário quando já pode levá-lo à rua para passear.
Dica: ensine, ensine e ensine. Os primeiros dias serão mais difíceis. Você cansaço de repetir a mesma rotina, mas logo notará a diferença. Feliz Valentine’s Day!

Por Dra. Cecilia Magalhães

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 20 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page