Foto: Pexels/ Ray Bilcliff
Guia Turismo

TOP 5 Estados pouco visitados, mas que são incríveis

Dos cinquenta estados que os Estados Unidos possuem, há muitos que atraem turistas do mundo inteiro, a Flórida, claro, é um deles. Porém também existem os que possuem muitas atrações, mas que quase não são lembrados. Por isso, decidimos fazer um Top Five de locais não tão conhecidos, mas que certamente renderão passeios e férias inesquecíveis.

Utah: localizada a oeste dos EUA, Utah possui cinco parques nacionais gigantescos, cada um com seus encantos peculiares. O Arches possui este nome pelo fato de possuir mais de dois mil arcos de pedra de formação natural. O Canyonlands deixa maravilhados seus visitantes com seus desfiladeiros formados pelos Rios Colorado e Green. No Bryce Canyon, o destaque é para as “fairy chimneys” que são grandes colunas naturais em forma cônica que sustêm em seu topo, uma rocha maior. O Capital Reef é repleto de penhascos (muitos coloridos), cânions, domos e pontes. No Zion, só a vista das paisagens já vale o passeio, mas ainda há esplendorosas cachoeiras e a possibilidade explorar o parque a pé ou a cavalo.

Arcos de pedras em Utah. Foto: Pexels/ Todd Trapani

Rhode Island: apesar de ser o menor dos 50 estados americanos, locais para se divertir é o que não faltam, pois possui simplesmente a maior concentração de locais históricos da América do Norte, dentre eles, destaque para Newport, que é a última cidade intacta de madeira do continente e possui mais de 300 estruturas de madeira originais. Mas também há opções ao ar livre, como desfrutar dos mais de 600 km de praias (algumas praticamente intocadas). Para quem gosta de agito, na capital Providence, há muitos bons bares e restaurantes, e em Waterfire, existem muitas festas, shows ao vivo e até uma queima de fogos na beira do rio.

Battery Park em Newport Rhode Island. Foto: Commons.wikimedia.org

Carolina do Sul: O estado é dividido em três regiões e todas têm seus atrativos, mas vamos destacar Charleston que é o principal destino de turistas para aquele estado. A cidade é uma das mais importantes em termos de história dos EUA, pois foi nela que começou a Guerra Civil Americana no século 19, inclusive ainda há o Fort Sumter. Além disso, há muita beleza na arquitetura georgiana e nas cores das casas. Existem muitos locais públicos agradáveis para tomar um café, fazer compras apreciar as muitas áreas verdes da região e até andar de carruagem com um guia local.

Rainbow Row em Charleston na Carolina do Sul. Foto: Wikipedia

Oregon: outro estado que deveria ser mais divulgado, pois é cheio de maravilhas naturais, como montanhas vulcânicas, lagos cristalinos e desertos que vão além do que se pode ver. Em Cape Perpetua, todos devem parar para ver o Poço de Thor, que é um buraco natural imenso que parece drenar o mar. A melhor hora para a visita é uma hora antes da maré subir, podendo assim, fazer fotos inacreditáveis. Mas o Oregon tem muito mais a oferecer, como explorar as Wallowa Mountains, o lago de montanha na Deschutes, ir ao sopé vulcânico do Monte Hood e muito mais.

Lago e montanhas de Wallowa no nordeste de Oregon. Foto: Commons.wikimedia.org

Novo México: impossível não se impressionar com a cultura antiga preservada até os dias atuais, como as casas de argila e vilarejos indígenas. As formações geológicas, chamadas de mesas, têm cavernas enormes e grutas inexploradas. A sensação é de estar em um local ainda inexplorado. Há também museus e galerias que mostram a cultura nativa americana. Nas cidades de Taos e Truth or Consequences é possível adquirir lindas lembranças como joias de turquesa, artesanato, cintos e cerâmicas concho. A comida também é um ponto forte do estado com pratos diferentes como tortilha com banana, panqueca de pinhão, hambúrguer com pimenta verde etc.

Montanhas no New Mexico. Foto: Wikipedia

Comente

Clique aqui para comentar

You cannot copy content of this page
X