Castelo na Disney World. Foto: pexels.com / Craig Adderley
Guia Turismo

TOP 5 Locais divinos para visitar na Flórida

Universal Orlando Resort: nesse maravilhoso mundo, os visitantes podem entrar nos bastidores e participar da ação dos melhores filmes e programas de TV já produzidos pela Universal Studios. Personagens de histórias infantis e de quadrinhos ganham vida nos cenários e é possível enfrentar vilões junto com os super-heróis e ficar cara a cara com dinossauros. No parque temático, há espetaculares cenários, shows e atrações, destaques para Revenge of the Mummy, a montanha-russa Hollywood Rip Ride Rockit e passeios 3 D e aquáticos, além de um show acrobático. São tantas surpresas em cada canto que só nos resta dizer que toda família sairá de lá com uma experiência inesquecível.

Entrada da Universal Orlando. Foto: pxhere.com

Bahia Honda State Park: localizada a 40 minutos de Kay West está a Bahia Honda Key, uma ilha linda e nela, fica o parque estadual que cobra uma pequena, mas taxa que vale muito a pena, pois o visitante se deparará com uma praias paradisíacas de areias brancas e águas cristalinas. Dentro do parque há uma boa estrutura, com loja, lanchonete, espaço para piquenique, local para andar de bicicleta, fazer trilhas, banheiros, duchas e até área para camping. Também é possível realizar atividades como snorkell e andar de caiaque. Para não restar dúvida sobre a beleza do local, no ano de 1992, ele foi escolhido como a praia mais bonita dos Estados Unidos.

Ruas da Universal Studios. Foto: Divulgação

Walt Disney World: Seria indispensável não citar a “Disney” nesse top five. Uma boa opção para viver melhor essa experiência é se hospedar em um dos mais de 30 resorts oficiais do local, pois além de possuírem muitas opções desde as mais econômicas até as extremamente luxuosas, proporcionam alguns benefícios, como o FastPass+ que permite reservar muitas atrações dentro do parque para fugir das filas. Outra dica bacana para aproveitar melhor o passeio é instalar o aplicativo ‘My Disney Experience’ que disponibiliza um mapa completo dos parques e consegue planejar praticamente tudo o que você quer fazer neles. O ideal é passar pelo menos quatro ou cinco dias para aproveitar tudo.

Castelo na Disney World. Foto: pxfuel.com

Kennedy Space Center: a poucos km de Orlando, em Cabo Canaveral, fica o complexo da NASA Kennedy Space Center. Dentre as muitas atrações, estão o centro Apollo/Saturno V (onde foi fabricado o maior foguete do mundo, com 110 metros, e que foi a lua); a plataforma de lançamento de ônibus espaciais; o Rocket Garden (que possui foguetes históricos desde a década de 50), além de cápsulas dos programas Apollo e Gemini; o IMAX Theater, onde passam shows de 15 min. de projetos da NASA; Ônibus Espacial Atlantis; Astronaut Encounter; Hall da Fama dos Astronautas e muitas outras atrações. No local, há restaurantes e lojinhas de souvenires.

A história da América no espaço é apresentada diante de seus olhos no majestoso Rocket Garden. Fotos: kennedyspacecenter.com/Divulgação

South Beach: um local para curtir 24h. Durante o dia, você pode desfrutar das praias maravilhosas e suas muitas atrações. Também é possível conhecer as icônicas construções em Art Deco e se for à noite, elas ficam ainda mais atraentes com as luzes de neon. Por falar em noite, prepare-se, pois há muitas opções para desfrutá-la em bares e clubes noturnos com música para diversos gostos, especialmente na A1A, que é a rua principal. Para quem quer algo mais tranquilo, a dica é ir à Espanola Way e a Washington Avenue, onde há ótimos restaurantes italianos e espanhóis, além de lojinhas.

A famosa Ocean Drive em South Beach. Foto: Divulgação