Mercados de Marrakech em Marrocos
Guia Turismo

TOP 5 Lugares maravilhosos para conhecer pelo mundo

Marrakech (Marrocos): com palácios luxuosos, mercados com uma infinidade de artigos e comidas, ruas movimentadas e muralhas espetaculares, Marrakech é o destino de milhões de pessoas do mundo do todo. Conheça a medina, onde artesãos exibem artigos de couro, cerâmica, tecidos, metais, etc. O Palácio Bahia, construído no século XIX tem muita história curiosa e impressiona pelo projeto arquitetônico. Apesar de só poder ser vista de fora, a Mesquita Moulay El Yazid é outro ponto a ser visitado. Destacamos ainda como imperdíveis: Madrassa Ben Youssef (uma antiga universidade islâmica), a Praça Jemaa El Fna, o Jardin Majorelle e o Museu Dar Si Said.

Londres (Inglaterra): uma metrópole que une o tradicional com o moderno com harmonia. Pontos turísticos como o Big Ben, Buckingham Palace, National Gallery e British Museum tem que estar na lista, mas ainda há um mar de coisas para conhecer, como a London Eye (a roda gigante mais famosa do mundo com mais de 135 metros de altura), o Hyden Park, que além de muito verde, tem cafés, shows e festivais. O London Eye River Cruise é uma ótima oportunidade de conhecer Londres através de uma viagem de 40 minutos de barco. Aos sábados, no bairro Notting Hill, está a famosa feira com muita coisa para comprar, comer e ainda desfrutar de música ao vivo.

Tradicionais cabines de telefone em Londres

Machu Picchu (Peru): conhecer os vestígios do legado inca é uma experiência transformadora. Há muitas coisas lindas a serem vistas, como Intipunku (Porta do Sol); o Templo do Sol que fica próximo ao templo dedicado à Pachamama (mãe terra),o Tempos das Três Janelas, o setor nobre, que é onde viviam os mais abastados da cidade; Intihuatana, que é o ponto mais alto; e Huayna Picchu, que é a montanha mais famosa de Machu Picchu. Em cada um desses locais, além das maravilhas, há toda uma história rica sobre o passado daquele povo. A melhor época para conhecê-lo é entre os meses de maio a outubro.

Machu Picchu no Perú

Paris (França): com tantas atrações, Paris merece uma visita de pelo menos uma semana. Além da Torre Eiffel, frequentada por milhões de pessoas anualmente, há vários museus importantíssimos como o do Louvre, Avenida Champs-Elysées (considerada a mais linda do mundo), o Arco do Triunfo, a Catedral Notre Dame de Paris e muitos outros pontos que precisam ser visitados por quem vai à cidade. O passeio de barco pelo Rio Sena é uma forma diferente de ver Paris. Em termos de restaurantes, além dos clássicos, aventure-se pelos bairros da cidade. Não deixe de conhecer o “Mercado das Pulgas” que tem 10 km só de lojinhas fashionistas com preços convidativos.

Museu do Louvre em Paris

Taj Mahal (Índia): Declarado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco e considerado uma das 7 maravilhas do mundo, o Taj Mahal é parada obrigatória para quem for a Índia. Além de conhecê-lo pela parte da frente e lados, recomendamos caminhar pelas margens do Rio Yamuna, onde é possível contemplar o palácio por um novo ângulo, e para a experiência ser ainda mais inesquecível, procure ir no final da tarde, para apreciar o lugar e o pôr do sol. Claro que além dele, há ainda muitas atrações, como comidas e cultura a serem apreciadas na Índia e que merecem ser conhecidas com calma.

You cannot copy content of this page