Steak de Couve-flor à Parmegiana
Culinária

Steak de Couve-flor à Parmegiana

Sending
User Review
0 (0 votes)

Lembranças familiares são criadas através de memórias afetivas compartilhadas ao redor da mesa, e esta é uma lembrança que tenho muito forte… as refeições na mesa de jantar da minha família quando eu ainda era criança, com meus pais e meus irmãos; e a couve-flor assada no forno era um prato muito presente, saindo douradinha do forno…

Steak de Couve-flor à Parmegiana Com batatas rústicas, molho de pimenta calabresa e coentro, acompanhado de arroz de Jasmim.

Ingredientes:

• 1 fatia de couve-flor
• Para a pasta de harissa: 1 colher de pasta de harissa, 3 colheres de azeite de oliva, 1 colher de mel e uma pitada de sal.
• Para a mistura de empanamento: 1/4 de xícara de farinha panko, 1/4 de xícara de farinha de rosca dourada, 1/4 de xícara de queijo parmesão ralado, sal e 1 colher de sopa de orégano.
• Acompanhamentos: arroz de Jasmim e batatas rústicas.
• Molho de pimenta calabresa e coentro para finalização.

Modo de preparo:

Corte um pedaço de couve-flor com cerca de dois dedos de espessura. Pincele com uma pastinha de harissa e leve ao forno por 10 minutos. Em seguida, empane o “steak” com uma mistura de farinha panko temperada com queijo parmesão, e retorne ao forno por mais 10 minutos, até dourar. Então, coloque um pouco de molho de tomate por cima do “steak” e cubra com queijo mussarela fresco, derretendo por mais 5 minutos no forno. Está pronto. Sirva com arroz de Jasmim e batatas rústicas com vinagrete de coentro e pimenta calabresa. 

Bom apetite!

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 18 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page